Moradores pedem solução para acabar com congestionamento em trevo da BR-163

Além dos motoristas, pedestres e ciclistas sofrem muito com o movimento, já que não tem trecho adequado para eles.

  • Karol Chicoski
Fila de veículos para chegar no trevo do DOF - Foto: reprodução/vídeo
Fila de veículos para chegar no trevo do DOF - Foto: reprodução/vídeo

O intenso tráfego no trevo do DOF (Departamento de Operações de Fronteiras), com a Coronel Ponciano, que envolve o trecho da BR-163, tem dificultado o dia a dia das pessoas que precisam passar pela localidade, principalmente nos horários de pico: no início da manhã, ao meio-dia e no final da tarde. 

Os mais prejudicados, que passam diariamente pelo local, os moradores do Ildefonso Pedroso, Green Ville, Dioclécio Artuzi, Harrison de Figueiredo, Vival dos Ipês, Esplanada e Guaicurus, estão pedindo solução para essa situação.

De acordo com uma douradense, que enviou um vídeo à reportagem da 94FM (assista abaixo), mostrando o congestionamento do local, todos os dias, a situação é a mesma.

Ainda conforme a moradora, além dos motoristas, pedestres e ciclistas sofrem muito com o movimento, já que não tem trecho adequado para eles. Segundo ela, o congestionamento iria diminuir se a via fosse duplicada ou, até mesmo, fazer um túnel ou um viaduto.

Na gravação, ela mostra a dificuldade em chegar até o trevo e pede providências para melhorar o trânsito. 




Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • ivan  ramos

    ivan ramos

    https://youtu.be/bZoX7ue_mLg Maquete trevo do DOF

  • Eduardo de Sante

    Eduardo de Sante

    Infelizmente a população douradense sofre com a falta de planejamento da administração pública.
    Dourados tem bairros novos na região do Guaicurus e Campo Dourados e essas regiões estão se desenvolvendo de forma rápida, o que demanda um planejamento nas vias dessas regiões.
    Rotatórias como o "Trevo da bandeira" e o "trevo do DOF" não suportam mais o fluxo de veículos que transitam pelo local todos os dias.
    A população necessita de viadutos nestes locais para que o trânsito flua normalmente e acidentes não venham a acontecer.
    No trecho entre o trevo do DOF e o canteiro do Jd. Green Ville a via deveria ser totalmente duplicada, já que o local não é mais uma simples rodovia.
    Espero que a administração pública tome providências.

  • Ivan ramos

    Ivan ramos

    https://youtu.be/bZoX7ue_mLg

  • Ivan

    Ivan

    Fiz um projeto e uma maquete de um viaduto e ciclovia a 2 anos atrás ali passam 8 mil automóveis por dia e uns 800 ciclistas ,tenho a maquete pra qualquer presidente de bairro que queira levar na câmara pra fazer o pedido

  • Moradora

    Moradora

    Nas imediações do campo dourado, bonanza 4plano também é bem perigoso não tem como tráfegar com as crianças por ali quem tem que trabalhar e levar filhos na escola sabe bem o que eu tô falando

  • Moradora

    Moradora

    Não só neste trecho como também na entrada para o residencial Campo Dourado, o intenso fluxo de veículos dificulta a travessia dos moradores e alunos. Um perigo

  • Rafael Moura

    Rafael Moura

    Que nossos representante municipal, estadual e federal possam se unir e atender essa necessidade.
    Estamos em PERIGO constante.☹️😭

  • Sandra

    Sandra

    Sem contar os nossos filhos correm um grande perigo em atravessar essa br todo dia para ir pra escola, muito vao de bicicleta, é complicado nos mães ficamos com o coraçao na mãe sem muito o que fazer a nao ser orar e pedir a deus que os proteja

  • francisco de lima

    francisco de lima

    pura vdde tinha que duplicar ate no trevo so fizeram um pedacinho na quela lombada que fizeram ficou no escuro um baita perigo ali mta crianca que precisao ir as escolas que tem ali esposta a perigo ali e lama poeira transito atrofiado tudo escuro na quele pedaço de lamaçal cade os nossos deputados vereadores governo prefeito ja que ali e uma estrada estadual mais e perimetro urbano bom vereador e prefeito nem falar nao temos mesmo

  • Carlos henrique

    Carlos henrique

    Blitz sempre tem para fiscalizar os inadimplentes. temos que cobrar também.
    VIADUTO JÁ

  • Fabio

    Fabio

    Ja passou da hora de fazer um viadulto todo dia e esse problema

  • Luiz

    Luiz

    Não é blitz todo dia q vai diminuir o movimento aí igual tá tendo todo dia, como se trata de uma rodovia federal o governo tinha que investir em infraestrutura e ampliar a passagem ali, sem dizer na entrada dos bairros novos q se cruzam com os bairros mãos antigos ali e é um perigo pra entrar no vival, guaicurus e esplanada, todo dia tem um acidente, s falar tbm q ali é travessia das crianças irem pra escola, kd os governantes q elegemos agindo ali?

  • Kacila

    Kacila

    E um absurdo esse trânsito aqui , tento entender o porquê de até agora nada ser feito para resolver isso até agora , esse trânsito causa muito transtornos , tragédias anunciadas , ciclistas ,pedestres sem ter espaços ,todos os dias tráfego nesse trecho e me deparo com situações assustadoras , com ciclistas, motoqueiro, pedestres , e ate carros , vão esperar acontecer mais tragédias pra poder tomar atitudes ? Pagamos nossos impostos em dia , queremos respeito , espaço e segurança!

  • Cassio

    Cassio

    Todo dia esse sofrimento, precisamos de um viaduto e duplicação, túnel toda chuva iria alagar

  • THAIS

    THAIS

    o congestionamento começá deste da lombada que faz acesso ao bairro harrisom pra escola do guaicurus, porque nos motorista temos que parar para crianças passarem pra ir pro colégio. Ai começá o transtorno todo a fila e enorme e os ciclista tem que passar no barro pra não serem atropelados. Ta feio precisamos de mudanças já.....

  • Edriana-arcas

    Edriana-arcas

    Moro no Dioclecio Artuzzi saio fe casa por volta das 6:40hrs é um desrespeito com a população todos os dias fico com muito medo cada dia trânsito fica pior precisamos de uma solução urgente

  • julia

    julia

    É horrivel mesmo, mas se fizer um túnel vai ser só mais um pra alagar quando chover, parece que não tem engenheiros de trânsito em Dourados, tudo mal feito e mal planejado, deveria fazer uma passarela, mas se duvidar na primeira chuva cai!
    E fora que os estabelecimentos da Coronel Ponciano não tem calçadas "nem as obrigatórias da prefeitura" então a rua fica cheia de barro nos dias de chuva, um descaso.

  • santiago ayala

    santiago ayala

    Todos os dias é assim. durante a manha tarde e noite. muitos acidentes. prercisa de um túnel igual do parque das nações .