Mulher de 52 anos é o segundo caso de coronavírus em Dourados

  • Redação 94 FM
Mulher de 52 anos é o segundo caso de coronavírus em Dourados - Foto: Arquivo
Mulher de 52 anos é o segundo caso de coronavírus em Dourados - Foto: Arquivo

A cidade de Dourados registrou em menos de 24 horas o segundo caso de coronavírus. Conforme boletim divulgado no final da tarde deste sábado pela Vigilância Epidemiológica do município, uma mulher de 52 anos está internada com a doença.

94 FM apurou que ela está bem, no entanto, equipe médica decidiu deixá-la em internação. A mulher, que está num hospital particular da cidade, teve viagem para São Paulo e região do Nordeste.

O outro caso é de um jovem de 21 anos que está em isolamento domiciliar. O rapaz teve contato com uma pessoa de Campo Grande que testou positivo para o covid-19.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES) são 31 os casos confirmados da doença no Estado. A SES monitora outros 47 casos suspeitos. 

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 449 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 371 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 360 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.

Os 47 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.