Murilo cede e administrativos da educação irão trabalhar 6h por dia

Prefeito afirma que enviou outras propostas ao Simted, mas assessoria do sindicato nega a informação

  • Alexandre Duarte

Após seguidas derrotas, os trabalhadores do setor da educação municipal de Dourados conseguiram a primeira vitória diante do prefeito Murilo Zauith. Em reunião realizada ontem (02) no auditório da Secretaria de Educação, o chefe do executivo acatou uma antiga reivindicação da classe e agora os funcionários do setor administrativo terão carga horária de 6h diárias.

Durante a reunião, que também contou com a presença da secretária de educação, Marinisia Mizoguchi, o prefeito disse que tomou a decisão baseado em um pedido dos diretores das escolas. “Nosso objetivo é garantir melhores condições aos nossos educadores”, complementou.

Com relação a outras queixas da categoria, como a 1/3 de hora atividade, o prefeito afirmou que o projeto já foi elaborado e está em poder da diretoria do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), aguardando a aprovação da categoria. “Não vejo motivo nenhum para os professores estarem em greve. Sobre as demais reivindicações, estamos conversando com a categoria. Os projetos pedagógicos estão sendo implantados”, afirmou o prefeito.

Simted

Contrariando a informação dada por Murilo Zauith, a assessoria do sindicato afirma que até o momento não recebeu nenhuma proposta do prefeito acerca da 1/3 de hora atividade.

Ainda de acordo com a assessoria, diferente do que supõe entender as declarações do prefeito, os diretores não estão do lado da prefeitura, pelo contrário, militam em prol da categoria. “Após esta reunião realizada na prefeitura, os diretores se reuniram no sindicato. Um total de 37 dos 45 diretores assinaram uma ata na qual concordam e apóiam as reivindicações da categoria”, afirmou a assessoria.