Murilo Zauith assina compromisso e tem 15 dias para apresentar proposta

Na tarde de ontem (21) prefeito se reuniu com o movimento estudantil no plenário na Câmara Municipal

  • Alexandre Duarte

Na tarde de ontem (21), manifestantes do movimento estudantil tomaram o plenário da Câmara Municipal em Dourados. Dispostos a resolver a questão de uma vez por todas, grupo garantiu que iria acampar no local enquanto uma providência não fosse tomada para resolver as pendências relativas à qualidade e ao preço da tarifa.

Não havendo outra alternativa, o presidente da casa, vereador Idenor Machado, convidou o prefeito Murilo Zauith para se reunir com o movimento. Após horas de negociação as partes chegaram a um acordo e agora a prefeitura tem até o dia 26 para apresentar toda a documentação referente ao contrato com a Medianeira e todas as planilhas contábeis relacionadas à empresa. Já no dia 04 de junho às 19h, a prefeitura deve organizar uma audiência pública onde será decidido o futuro do transporte público da cidade.

Na ocasião o prefeito ouviu as reivindicações de diversos alunos e respondeu a diversos questionamentos. O prefeito insistiu que precisava de mais prazo, contudo, o grupo não cedeu e estabeleceu datas e horários para o cumprimento das metas. Segundo eles, o chefe do executivo também é um funcionário público, logo, tem atribuição a cumprir.

Entre outras reivindicações, grupo pede a redução no valor da tarifa, atualmente cotada em R$ 2,50, como também a implantação do passe livre e a municipalização do transporte público na cidade. 

No documento também ficou acordado que a segunda votação do projeto que amplia o contrato da Medianeira por mais 12 meses, fica suspenso enquanto perduram as negociações. 

Em instantes, mais informações.