No aniversário da Uems, Marçal garante R$ 1,2 milhão para anfiteatro da instituição

O deputado federal Marçal Filho (PMDB) garantiu mais um presente para a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). A instituição, que celebra nesta quinta-feira (19), na Câmara Municipal, 20 anos de existência, teve garantido pelo parlamentar R$ 1,2 milhão para construção de um anfiteatro.

Segundo Marçal Filho, o valor garantido possibilitará um espaço de eventos para 800 pessoas na universidade. “Esses recursos serão capazes de prover a 1ª etapa do projeto elaborado pela Uems que considera, sobretudo, o crescimento da Comunidade Acadêmica de Dourados que se aproxima da casa de 2.200 alunos, além de professores e técnicos administrativos”, destacou.

O deputado explicou ainda que a obra é importante para atender a demanda de eventos da Uems, como formaturas, seminários, cursos extracurriculares, encontros, semanas acadêmicas, congressos e outros.

O setor da educação tem sido uma das bandeiras do deputado Marçal Filho. Além dos investimentos que irão beneficiar a Uems, o deputado, que é presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Ensino Técnico e Profissionalizante, contemplou Dourados com o IFD (Instituto Técnico Federal de Dourados).