No dia seguinte à exoneração, secretário de Saúde é reconduzido ao mesmo cargo

Renato Vidigal voltou ao cargo de secretário de Saúde um dia após ter sido exonerado (Foto: Reprodução/Faceboo... ()
Renato Vidigal voltou ao cargo de secretário de Saúde um dia após ter sido exonerado (Foto: Reprodução/Faceboo... ()

O médico generalista Renato Oliveira Garcez Vidigal voltou a responder oficialmente pela Secretaria Municipal de Saúde de Dourados. Nesta sexta-feira (5), ele foi nomeado novamente no cargo do qual havia sido exonerado na quinta-feira (4). A saída temporária, conforme justificou à reportagem da 94FM, foi necessária para tomar posse na vaga para a qual havia sido aprovado no concurso público realizado em 2016 pela prefeitura.

Pelo Decreto “P” nº 171 de 05 de maio de 2017, assinado pela chefe do Executivo e publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município, foi comunicado que o servidor Renato Oliveira Garcez Vidigal fica nomeado, a partir de 05 de maio de 2017, no cargo de provimento em comissão de Secretário Municipal de Saúde, símbolo “DGA-1”.

No final da tarde de ontem, depois que sua exoneração foi tornada pública, o médico de 31 anos, mais jovem do secretariado municipal, explicou à 94FM que sua saída ocorreu por recomendação da própria Procuradoria do Município.

Isso porque ele não poderia tomar posse no cargo de profissional de saúde pública, na função de médico generalista, para o qual foi aprovado na 12ª colocação no concurso público de 2016, caso continuasse à frente da pasta de Saúde. No entanto, Vidigal garantiu que não iria continuar no quadro de provimento efetivo (concursado) justamente para voltar à função que lhe foi delegada pela prefeita já no 1º dia de mandato.

“Abro mão da vaga para chamar outros sete médicos. Eu não vou fazer nem o estágio probatório. Amanhã eu já volto para a secretaria”, disse ontem. Essa situação, segundo o secretário, reflete uma dificuldade enfrentada pela atual administração municipal. “Hoje o município precisa de 30 médicos e foram aprovados só 23. Preciso chamar os 23 e desses tem eu que não vou continuar, mais cinco que não assumiram”, detalhou.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.