No fim de semana, barreira sanitária volta a ser realizada na Presidente Vargas

A barreira sanitária seguirá durante o fim de semana na Avenida Presidente Vargas, na saída para Itaporã,

  • Karol Chicoski
Em torno de 5 mil veículos devem ser abordados entre sábado e domingo - A. Frota
Em torno de 5 mil veículos devem ser abordados entre sábado e domingo - A. Frota

A Prefeitura de Dourados informou que a barreira sanitária para combater a disseminação do novo coronavírus na cidade seguirá neste fim de semana na Avenida Presidente Vargas, na saída para Itaporã, das 07h às 18h. Segundo a administração municipal, o local é ponto estratégico diante do grande fluxo de veículos e pessoas.

O Núcleo da Atenção Básica informou que em torno de 5 mil veículos devem ser abordados nos dois dias. 

No primeiro dia de barreira sanitária em Dourados, instalada na Avenida Presidente Vargas, na saída para Itaporã, na quarta-feira (27), 2,5 mil pessoas foram abordadas, entre 7h e 12h30. Nesse período, de acordo com a prefeitura, três pessoas possuíam sintomas do novo coronavírus (Covid-19) e uma apresentou febre alta. Elas foram orientadas e condicionados a seguir os protocolos de controle da Covid-19.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses, Guarda Municipal e Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) atuaram no local.

Durante a barreira sanitária, equipes aferiram a temperatura dos cidadãos por meio de termômetro digital infravermelho e fizeram entrevistas para identificar possíveis sintomas do coronavírus.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.