No mês do consumidor, Campanha do Procon tem palestras e panfletagem

  • Assessoria/Prefeitura
Objetivo é orientar os consumidores sobre seus direitos e os fornecedores sobre seus deveres (Foto: Divulgação)
Objetivo é orientar os consumidores sobre seus direitos e os fornecedores sobre seus deveres (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de orientar o consumidor, o Procon de Dourados realiza no dia 18 deste mês, em parceria com o shopping Avenida Center, distribuição de material educativo no centro comercial, com a entrega gratuita de exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC), de cartilhas educativas, dentre outros. O objetivo é orientar os consumidores sobre seus direitos e os fornecedores sobre seus deveres.

Leia também:
-Com R$ 3,4 milhões de multas em caixa, Procon prevê R$ 1,2 milhão em reforma

A Prefeitura de Dourados, por meio do Procon, órgão da Procuradoria-Geral do Município, promove durante todo o mês de março uma série de atividades para lembrar o Dia Mundial do Consumidor, que ocorre no dia 15.

Segundo o diretor do Procon de Dourados, Antonio Marcos Marques, o objetivo, além de marcar a data, é fornecer informações e, dessa forma, conscientizar as pessoas sobre seus direitos e incentivar a prática do Código de Defesa do Consumidor, por entender que iniciativas como esta contribuem de forma eficaz e abrangente para a educação do consumo.

Para conscientizar os consumidores sobre os seus direitos, o Procon também realiza reuniões socioeducativas, em parceria com escolas e Secretaria de Assistência Social (através dos Cras).

As escolas que desejarem receber essas palestras e fazer parte do projeto devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou telefone 3411-7654.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.