Nove pessoas são presas por beber e dirigir em Dourados

Os acusados foram presos pela Polícia Militar de Dourados

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Segundo informações da Polícia Civil, nove pessoas foram presas por conduzirem veículos alcoolizados, ontem (12), na cidade de Dourados. Os flagrantes ocorreram antes, durante e depois do jogo do Brasil.
Entre 16 horas e início da madrugada desta sexta-feira (13), a operação foi desenvolvida por policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar, que levaram para delegacia pessoas de várias faixas etárias e condições socioeconômicas, pedreiro, pintor, microempresário, fazendeiro, entre outros.
De acordo com a polícia, pessoas flagradas nesta condição ao volante, passaram por teste de alcoolemia, o bafômetro, que indicou a embriaguez.
A operação contou com boa parte do efetivo da PM em Dourados, homens e mulheres, que foram para as ruas garantir a segurança durante abertura da Copa do Mundo no Brasil, quando o Brasil venceu a Croácia por 3 a 1.
As pessoas detidas foram autuadas em flagrante por embriaguez ao volante e ficaram detidas no 1º Distrito Policial de Dourados.
O delegado de plantão fixou fianças para cada um dos infratores, em função da condição econômica, portanto, os valores variam de R$ 724,00 (um salário mínimo) até cerca de R$ 4 mil. Alguns já pagaram a fiança, outros ainda estão detidos no Distrito Policial.
Após quitar os valores, os autuados ficam à disposição da Justiça, para responder ao processo em liberdade.