Novo decreto irá permitir o funcionamento das feiras livres em Dourados

  • Karol Chicoski
Foto: A. Frota
Foto: A. Frota

O assessor especial do gabinete da prefeita Délia Razuk, Alexandre Mantovani, informou, com exclusividade à rádio 94FM na manhã desta terça-feira (24), que um novo decreto será publicado no Diário Oficial do Município, ainda hoje, liberando o funcionamento das feiras livres de Dourados. 

Com o decreto de ontem, está proibido o funcionamento das feiras do município, com justificativa de evitar aglomeração para evitar a contaminação do novo coronavírus (Covid-19), que já matou 34 pessoas no Brasil. Mas, segundo Mantovani, como as feiras vendem produtos alimentícios, a administração está revendo a norma, para liberar o funcionamento, porém, terão algumas regras.

Segundo o assessor, a o novo decreto irá informar que todas as feiras, mesmo aquelas menores, poderão atender ao público, mas com espaçamento de cada barraca. Outra questão é sobre a venda pastel na localidade, por exemplo. Segundo o novo decreto, o consumidor poderá comprar o produto, mas não poderá comer no local, e sim, em sua residência.  

Outras regras, informadas no decreto, determina, desde ontem, fica impedida a circulação das 22h às 05h, com exceção aos órgãos de segurança, chefes dos poderes executivos, legislativos e judiciário, vigias noturnos, delivery, profissionais na área da saúde, e circulação para acesso quando necessário a serviços essenciais e sua prestação. (Confira aqui o decreto publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Município)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.