“O prefeito é apenas um representante do povo, não o dono da cidade”, diz vice-presidente do Simted

Gleice Jane disse também que a secretaria de educação, Marinisa Kiyomi Mizoguchi, nunca pisou o chão de uma escola

  • Alexandre Duarte

Na manhã desta terça-feira (05), funcionários públicos do setor da educação fizeram um manifesto em frente à Prefeitura de Dourados, onde tentaram falar com o prefeito Murilo Zauith, sobre os atuais problemas que o setor enfrenta no município.

A vice-presidente do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados), a professora Gleice Jane Barbosa, foi uma das que guiou e inflamou os professores durante a caminhada. De posse do microfone e proferindo as reivindicações da classe, ela conduziu os manifestantes até a Secretaria de Educação, com o intuíto de conversar com a secretaria Marinisa Kiyomi Mizoguchi. “Quando se corta investimentos em educação, em programas essenciais para alfabetização, o prefeito condena o processo educacional”, afirmou.

Gleice disse também que os professores foram à rua nesta manhã, a fim de dar uma aula de democracia ao prefeito Murilo Zauith. “O senhor precisa saber que vivemos em um sistema republicano, onde o prefeito é apenas um representante do povo e não o dono da cidade”, complementou.

Sobre a atual secretaria de educação, Gleice afirmou que a mesma nunca pisou no chão de uma escola e assim como o prefeito, não compreende o processo educacional. “A secretaria não tem nenhum comprometimento com a sociedade douradense. Ela apenas aceitou a missão de colocar em prática uma política ditadora”, disse.

Antes de passar a palavra para outros representantes, Gleice disse ainda que o ouvido dos trabalhadores da educação não é pinico. “Não somos feijão para trabalhar sob pressão. Venha dialogar com a classe e apresentar propostas sensatas”, finalizou a vice-presidente.

Veja o vídeo: