Obra na Avenida Presidente Vargas só deve ficar pronta em agosto

Os trabalhos só devem começar a ser realizados daqui a dez dias, com prazo de três meses para conclusão.

  • Karol Chicoski
A avenida foi bloqueada no dia 2 de abril - Foto: Adalberto Domingos
A avenida foi bloqueada no dia 2 de abril - Foto: Adalberto Domingos

O tráfego de veículos na Avenida Presidente Vargas, entre as ruas Suíça e General Câmara, só deve ser liberado em agosto, segundo informou à reportagem da 94FM na manhã desta sexta-feira (3), o diretor de Obras, Jorge Hamilton Torraca. 

De acordo com Torraca, daqui a dez dias deve sair o convênio com o Governo do Estado para o recebimento de recurso para a realização da obra. Depois disso, será contratada uma empresa para começar os serviços, com prazo de três meses para conclusão. Ainda segundo ele, o governo deve arcar com parte ou com o valor total da obra.

O custo da obra não foi divulgado, já que a prefeitura ainda aguarda as cotações das empresas de serviços. Mas, conforme relevado anteriormente, um estudo feito por engenheiros calculava gastos de R$ 500 mil. 

A princípio, a informação era de que a cratera, que foi descoberta no dia 2 de abril, época que a avenida foi interditada, seria resolvida entre 10 a 15 dias. Porém, de acordo com Torraca, como o problema encontrado foi maior do que previsto, só depois que o governo do Estado liberar a verba, que é em torno de dez dias, devem começar os trabalhos.

De acordo com Torraca, a Secretaria de Obras quer que o trabalho seja concluído antes do prazo previsto. Um dos motivos é que há muitos comerciantes da região reclamando da queda no movimento. 

Leia também:
Cratera na Presidente Vargas faz um mês com bloqueio e sem previsão de conserto

Como surgiu o buraco

De acordo com a administração municipal, o buraco na via surgiu porque a obra é antiga e a tubulação do Córrego Laranja Doce cedeu com a chuvarada.

No local houve o solapamento do solo, provocando um complexo processo erosivo. As escavações atingem uma altura aproximada de dez metros.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Alexandre

    Alexandre

    Já vi muita administração incompetente, mas essa é de longe a campeã ! Pede pra sair, prefeita ! Vc é muito RUIM de serviço.

  • Bruno

    Bruno

    Quem sabe fica pronto em dezembro, como presente de Natal. Que absurdo. Uma obra que era pra ser de 15 a 20 dias, só será entregue com 4 meses pra mais.

  • Erivelto

    Erivelto

    E os comerciantes? Como fica sera que isentar IPTU c correção...vão pagar aluguel e funcionários pela incompetência do poder municipal?

  • José Carlos

    José Carlos

    Nossa esse povinho da prefeitura não vale que deram pra eles

  • LUCIANO PAULINO

    LUCIANO PAULINO

    Agosto de Deus

  • Natalia

    Natalia

    Nossa é mal uma quadra, não é a avenida inteira nao

  • pedro

    pedro

    meu deus do céu
    😨😨

  • LUIZ CARLOS CARDOSO PALACIOS

    LUIZ CARLOS CARDOSO PALACIOS

    ENTREGA EM AGOSTO??...PUTZ

  • Marcelo

    Marcelo

    Só um pequeno comentário.
    Vergonhoso.