Obrigatória para 2020, biometria ainda não foi feita por 80 mil em Dourados

Eleitores com 18 anos ou mais são obrigados a fazer o cadastramento biométrico, inclusive quem já passou dos 70 anos de idade; atendimento é feito mesmo sem agendamento

Atendimentos para biometria são feitos mesmo sem agendamento no Fórum Eleitoral de Dourados (Foto: Divulgação/TRE-MS)
Atendimentos para biometria são feitos mesmo sem agendamento no Fórum Eleitoral de Dourados (Foto: Divulgação/TRE-MS)

A Justiça Eleitoral reforçou a convocação para 80 mil eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico em Dourados. Obrigatória a partir de 2020 até para quem já passou de 70 anos, a biometria é feita no Fórum Eleitoral, no Jardim Londrina, que atende de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30, independentemente de agendamento prévio. 

No local é necessário apresentar documento oficial com foto (cópia e original) e comprovante de residência original. Adequado, o espaço tem capacidade para atender até 1 mil pessoas por dia, num tempo médio de 20 minutos, incluindo a triagem, conforme Cesar Ferreira e Rosimeire Colhado, da central de atendimento do Fórum Eleitoral.

Segundo eles, dos 157.041 eleitores de Dourados, 76.754 (48,87%) fizeram a biometria até agora. Faltam outros 80.291 (51,13), que podem resolver a pendência através do agendamento pelo site do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) ou comparecendo mesmo sem agendar ao cartório eleitoral.

“Todos os eleitores com 18 anos ou mais devem fazer a biometria, independentemente da obrigatoriedade do voto, como no caso das pessoas que já possuem 70 anos ou mais”, explicaram.

No local, foi adequado um espaço com acessibilidade para atendimento de idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Roseli

    Roseli

    Deveria atender até às 17:00 hs