Operação apreende celular da vereadora Daniela Hall; ela nega acusação

  • Redação 94 FM
Daniela negou acusações durante coletiva à imprensa - Foto: Reprodução
Daniela negou acusações durante coletiva à imprensa - Foto: Reprodução

A  Operação “A verdade vos libertará", que investiga suposta prática de crimes eleitorais durante as eleições municipais de 2020 em Dourados, apreendeu a ata de eleição do diretório municipal do partido PSD e o celular da vereadora Daniela Hall. A informação foi repassada por ela durante coletiva à imprensa na manhã de hoje. Daniela nega acusações. 

A ação foi realizada na Câmara, na casa da vereadora e na casa de ex-candidatos do partido, ao qual Daniela é presidente. Conforme a Polícia Federal, as investigações tiveram início em julho, a partir de denúncia encaminhada pelo Ministério Público Eleitoral com informações indiciárias a respeito da suposta prática do crime de falsidade ideológica nas prestações de contas de campanha de alguns candidatos.

Conforme Daniela Hall, ela e os demais candidatos do PSD já foram chamados e ouvidos  e que se os federais tivessem pedido documentos, teria entregue, e que "não precisava disso". A vereadora classificou a operação como "pirotécnica", por chamar a atenção.

O ex-candidato a vereador Júnior do Nascimento Leiva foi quem procurou a Justiça Eleitoral e ofereceu denúncia contra Daniela. Na denúncia ao Ministério Público, informou que ele e os demais candidatos do PSD teriam sido orientados por Daniela a não declarar os valores disponibilizados pelo partido. Contudo, a vereadora nega, diz que não repassou nenhum dinheiro e que Leiva terá que provar.

Desrespeitou prerrogativa

Durante a coletiva, Daniela, líder do prefeito na Câmara, disse que seis policiais foram até a casa dela, no jardim Água Boa, e que não havia nenhuma policial mulher. "Eles foram respeitosos, mas violaram uma prerrogativa minha, de advogada, de ter um representante da OAB. A OAB só soube pela imprensa", informou. "Fica aqui a minha indignação", relatou.

Daniela disse ainda que estava com vestimenta íntima quando os federais acordaram ela e foi impedida de trocar de roupa.

Conforme a presidente do PSD, não existe procedimento judicial sobre o caso e sim investigação. "As contas do partido foram aprovadas sem ressalva e a minha também, então, para o partido não tem o que ser feito. Temos que esperar a investigação para saber qual é a acusação e que tipo de provas possam ter coletado hoje", informou.

Daniela Hall ainda disse que a denúncia de Leiva não procede. Ela acredita que houve descontentamento geral de todos os candidatos do partido, pois no inicio havia promessa de recursos do PSD, mas isso não aconteceu. Conforme a vereadora, isso causou constrangimento e dissabores com alguns candidatos que se sentiram desprestigiados.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.