Homem que se suicidou dentro de igreja premeditou crime; ouça

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Rosemir Fernandes de Souza - Foto: reprodução/Facebook
Rosemir Fernandes de Souza - Foto: reprodução/Facebook

A reportagem da 94FM teve acesso a um vídeo, onde o acusado de assassinar a ex-esposa e tentar matar outras cinco pessoas, entre elas duas crianças, na noite de ontem (12), premeditou o crime. O vídeo foi feito no dia 5 de  março deste ano.

O acusado, Rosemir Fernandes de Souza, de 52 anos, que se suicidou depois do crime dentro de uma igreja, confessou para um empresário que iria matar cinco pessoas.

“Tô falando para você. Eu sou aquele de palavra... sou macho. Caçou, vai achar. É cacete no lombo e bala no rabo. Eu vou mesmo", diz ele na gravação. 

O empresário, que gravou o vídeo, questiona quem será a vítima, então, Rosemir diz que ele vai saber. “Você vai saber. “Vou levar cinco comigo. E de um jeito de outro, vou morrer”.

Ouça o áudio:


 
O crime

Um homem, identificado como Rosemir Fernandes de Souza, de 52 anos, morador no Residencial Roma, em Dourados, assassinou a ex-mulher a tiros, baleou duas crianças, de 4 e 10 anos, e tentou matar outras cinco pessoas. Depois, ele se suicidou no altar de uma igreja, no início da noite de ontem (12).

Segundo informações apuradas pela reportagem da 94FM, a motivação do crime seria o término do relacionamento com a ex-mulher, identificada como Lucineide Maria dos Santos Ortega, de 51 anos.

Depois de matar a ex, na Rua Rangel Torres, no Jardim Santa Brígida, Rosemir pegou sua moto e foi até a casa de um advogado, morador na região do Jardim Independência, e atirou contra o advogado e um homem que conversava com ele. Os dois se jogaram no chão e não foram atingidos.

Logo depois, ele seguiu até a Vila Cachoeirinha, parou em frente à uma casa, chamou pela Sonia e efetuou alguns disparos. Ela foi atingida nas costas de raspão e foi socorrida por vizinhos.

Na sequência, ele foi até a Igreja São José Operário, localizada na Avenida Marcelino Pires, e caminhou em direção a alguns fiéis, que estavam recebendo a hóstia pelo sistema drive-thru, entrou na igreja, subiu no altar e deu um tiro na própria cabeça. Ele morreu no local. 

O crime, segundo informações apuradas pela reportagem, teria sido planejado há pelo menos dois meses.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.