Paciente com coronavírus recebe alta do Hospital da Vida e morre um dia depois em casa

O paciente, morador em Amambai, estava internado desde 5 de junho no Hospital da Vida de Dourados e teve alta da unidade hospitalar ontem

  • Karol Chicoski
A vítima, que morava em Amambai, estava internada no Hospital da Vida -Foto: Prefeitura de Dourados
A vítima, que morava em Amambai, estava internada no Hospital da Vida -Foto: Prefeitura de Dourados

O governo de Mato Grosso do Sul confirmou na manhã desta sexta-feira (26) a 65ª morte por coronavírus no Estado. A vítima é um homem, de 69 anos, morador em Amambai. Ele tinha histórico de doença cardiovascular crônica e diabetes. O paciente estava internado desde 5 de junho no Hospital da Vida de Dourados e teve alta da unidade hospitalar ontem. O idoso retornou para Amambai e faleceu em sua residência nesta sexta-feira (26). O diagnóstico positivo para Covid-19 saiu em 16 de junho.

A Secretaria de Saúde confirmou também mais uma morte em Dourados na manhã de hoje, de um homem de 75 anos. Era portador de diabetes, fibrose pulmonar e hipertenso. O paciente teve início dos sintomas no dia 15 de junho e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em 23. Com a evolução dos sintomas o paciente foi transferido na área Covid-19 e morreu no mesmo dia. O exame positivo para Covid-19 saiu só hoje. Dourados tem atualmente 19 mortes por coronavírus.

Em todo Mato Grosso do Sul, foram registrados 322 novos exames positivos da doença, totalizando 6.523 confirmações do novo coronavírus no Estado.  Do total de confirmados, 3.109 estão em isolamento domiciliar, 3.191 estão sem sintomas e já estão recuperados e 166 estão internados, sendo 109 em hospitais públicos e 57 em hospitais privados. Três pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Mortes em MS

As mortes causadas pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, que totalizam 65, foram registradas em Dourados (19), Campo Grande (8), Três Lagoas (5), Corumbá (6), Itaporã (3), Batayporã (2), Paranaíba (2), Rio Brilhante (2), Brasilândia (2), Ponta Porã (2), Vicentina (2), Guia Lopes da Laguna (2), Iguatemi (1), Sidrolândia (1), Douradina (1), Deodápolis (1), Anastácio (1), Itaquirai (1), Glória de Dourados (1), Naviraí (1), Fátima do Sul (1) e Amambai (1).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.