Pacientes criticam atendimento da Funpema após ouvir reclamações da prefeita

O secretário-executivo da Funpema explicou que está apurando o caso, já que os funcionários negam a acusação.

  • Karol Chicoski

O secretário-executivo da Funpema (Fundação Cardiogeriátrica Coronel José Alves Marcondes e Dr. Haroldo Pereira da Silva), Mauro Tomazini recebeu um ofício, ontem (5), onde o Secretário Municipal de Saúde, Renato Oliveira Vidigal relata reclamações sobre a forma como as recepcionistas da Funpema abordaram pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), falando mal da atual gestão. Também consta a reclamação de um médico criticando o mandato da prefeita Délia Razuk.

Porém, Mauro Tomazini explicou à reportagem da 94FM que está apurando o caso, já que os funcionários negam a acusação. Inclusive, segundo o secretário-executivo, um nome que consta no ofício não informa o sobrenome da pessoa e outra paciente não tem, sequer, o primeiro nome, apenas diz que foi um anônimo.

O caso vem logo após o convênio entre a administração municipal e a Funpema, que atende pacientes com problemas cardiológicos, ser renovado. Depois de dizer que o contrato, que iria vencer no próximo dia 15 não seria mais renovado, a prefeita Délia Razuk (PR) voltou atrás e disse, no dia 31 de janeiro, que iria continuar com o convênio, segundo explicou à reportagem o secretário-executivo da Funpema.

Entretanto, vai diminuir o número de pacientes atendidos, já que a verba destinada para fundação, diminuiu. Antes, era destinado R$ 70 mil, agora, o valor disponível será de R$ 30 mil. Até então a Funpema atendia através do Sistema Único de Saúde (SUS), em média, 1.300 pessoa por mês e realizava em torno de 10 mil exames no mesmo período. Segundo o secretário, esse número deve diminuir, já que o valor destinado será bem menor.


Comentários
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  • Berenice de Oliveira Machado Souza

    Berenice de Oliveira Machado Souza

    Isso é uma covardia que estão fazendo com a Funpema, desqualificando um trabalho excelente prestado por este prestador.