Pacientes reclamam da falta de materiais e de atendimento em posto de saúde do Jóquei Clube

Pacientes alegam que existem duas equipes de saúde da família que atendem no posto, porém, uma delas está sem médico desde dezembro de 2017, e sem dentista há seis meses.

População na manhã desta sexta-feira em frente do posto de saúde do Jóquei Clube (Foto: divulgação/94FM
População na manhã desta sexta-feira em frente do posto de saúde do Jóquei Clube (Foto: divulgação/94FM

Pacientes que precisam de atendimento no posto de saúde do Jardim Jóquei Clube realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (23), em frente da unidade, reclamando da falta de materiais e do atendimento do local.

De acordo com a população, existem duas equipes de saúde da família que atendem no posto, porém, uma delas está sem médico desde dezembro de 2017, e sem dentista há seis meses.

Já a outra equipe que tem médico, não está atendendo, segundo informaram os pacientes. Eles alegam ainda que, diante dessa situação, tentam recorrer ao posto do Parque das Nações II, que está superlotado e que não tem conseguido atender a população de toda aquela região, já que estima-se uns 15 mil moradores naquela localidade. 

Os moradores reclamam do posto do Jóquei, que ainda não tem insumos para fazer curativo e nem estrutura para receber pacientes para tomar soro, retirar pontos cirúrgicos, por exemplo.

Com isso, recorrem a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que vive superlotada por causa da falta de médicos em outros postos de saúde. A presidente do Conselho Gestor de saúde do posto do Jóquei, Maria Aparecida de Souza, pede providências.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Jaqueline

    Jaqueline

    Realmente o atendimento é ruim e falta material. Tem 3 anos que moro no bairro, ficou 1 ano e meio sem agente de saúde. Fui fazer preventivo não tinha material. Na sala de dentista não estava bem higienizados os equipamentos. Sem dizer que teve um dia que não me atenderam pois a cadeira estava dando choque. A mulher da recepção é mau humorada e o que puder fazer pra você sair pior que chegou ela faz. Deve estar precisando de férias. Poderia dar emprego pra quem quer trabalhar.

  • Andresa Rosa

    Andresa Rosa

    Realmente é uma vergonha o atendimento, estou grávida de 2 meses e marcaram minha primeira consulta de pré Natal para o final de março... Saúde pública está precaria principalmente o posto do jóquei Club que a anos vem causando constrangimento aos pacientes do local.

  • Claudia

    Claudia

    Esse posto do jockey é uma vergonha.