Pacientes reclamam da falta de materiais e de atendimento em posto de saúde do Jóquei Clube
Pacientes alegam que existem duas equipes de saúde da família que atendem no posto, porém, uma delas está sem médico desde dezembro de 2017, e sem dentista há seis meses.

Pacientes que precisam de atendimento no posto de saúde do Jardim Jóquei Clube realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (23), em frente da unidade, reclamando da falta de materiais e do atendimento do local.
De acordo com a população, existem duas equipes de saúde da família que atendem no posto, porém, uma delas está sem médico desde dezembro de 2017, e sem dentista há seis meses.
Já a outra equipe que tem médico, não está atendendo, segundo informaram os pacientes. Eles alegam ainda que, diante dessa situação, tentam recorrer ao posto do Parque das Nações II, que está superlotado e que não tem conseguido atender a população de toda aquela região, já que estima-se uns 15 mil moradores naquela localidade.
Os moradores reclamam do posto do Jóquei, que ainda não tem insumos para fazer curativo e nem estrutura para receber pacientes para tomar soro, retirar pontos cirúrgicos, por exemplo.
Com isso, recorrem a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que vive superlotada por causa da falta de médicos em outros postos de saúde. A presidente do Conselho Gestor de saúde do posto do Jóquei, Maria Aparecida de Souza, pede providências.