Pai de criança espancada até morrer não podia chegar a 300 metros da ex-mulher

Mãe do menino morto ontem tinha medidas protetivas estabelecidas pela Justiça contra Joel após acusar ser vítima de violência doméstica

  • André Bento e Sidnei Bronka
Jessica e Joel estão presos, mas negam crime (Foto: Reprodução/Facebook)
Jessica e Joel estão presos, mas negam crime (Foto: Reprodução/Facebook)

Preso desde quinta-feira (16) por suspeita de participação na morte do próprio filho de apenas um ano e seis meses de idade, vítima de espancamento, Joel Rodrigo Avalo Santos, de 25 anos, não podia chegar a 300 metros de distância da ex-mulher, mãe da criança. Em março, um juiz de Nova Alvorada do Sul expediu medidas protetivas em favor da mulher, que acusou ter sofrido violência doméstica.

Leia também:
-Legista aponta trauma de tórax, costelas e até fígado rompido em criança morta

Praticante de artes marciais mistas, o MMA, Joel Tigre, como é chamado, tem luta marcada para o próximo dia 10 de novembro. Mas só poderá competir se as autoridades policiais e judiciárias concluírem que ele não tem culpa. Sua atual mulher, Jessica Leite Ribeiro, de 21 anos, também foi detida pela mesma suspeita que o levou para trás das grades. Nesta sexta-feira (17) ambos foram para audiência de custódia no Fórum de Dourados e o juiz converteu as prisões em flagrante para preventivas, sem prazo para acabar.

Nas redes sociais, em meio às diversas conquistas obtidas nos ringues e octógonos, Joel Tigre também exibe seu dia a dia de treinamentos, cotidiano em família – inclusive com o filho que morreu – e menções a Deus. “Ninguém derruba aquele que Deus escolheu para vencer”, consta na descrição de seu perfil, tomado desde ontem por pesadas acusações de pessoas que já lhe julgaram e condenaram.

No dia 5 de março, o juiz Jessé Cruciol Junior, da Vara Única de Nova Alvorada do Sul, expediu medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha contra o lutador. Sua ex-mulher, mãe do menino morto ontem, o acusou de violência doméstica. Com o boletim de ocorrência em mãos, procurou a Justiça e conseguiu a decisão que poderia lhe garantir segurança.

Conforme o despacho do magistrado ao qual teve acesso a 94FM, Joel Tigre estava proibido de manter “aproximação e contato com sua ex-mulher, familiares e testemunhas, por qualquer meio (telefone, mensagem, whatsapp, e-mail, etc) mantendo deles distância mínima de 300 (trezentos) metros”.

Contudo, as investigações atuais indicam que essa mesma mulher que pediu às autoridades proteção contra Joel Tigre o procurou há aproximadamente 10 dias para deixar com ele os dois filhos que tiveram, um deles o menino de um ano e seis meses morto ontem. Segundo o laudo do médico legista que examinou o corpo, o exame necroscópico apontou trauma de tórax, na costela, e até mesmo o rompimento do fígado, indícios que a polícia aponta como de espancamento. Joel e Jessica negam qualquer tipo de violência a afirmam que o menino passou mal antes de morrer.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Viviana Vicente

    Viviana Vicente

    É inevitável o sentimento de uma perda de um filho .....acho q n tem como n demonstrar sentindo ....se vc ama ...vc simplesmente morre um pedaço de vc junto ...a gente q n é a mãe já Se comove com o caso .....ela q é a mãe meio estranho a reação dela

  • Paulo

    Paulo

    Engraçado vocês, fiz um comentário anteriormente e não publicaram. Só publicam o que lhes convém

  • LUANA

    LUANA

    EU ACHO QUE TA FALTANDO PEÇA NESSE QUEBRA CABEÇA...PORQUE QUE A MÃE DEIXARIA I= O FILHO COM O PAI PELO QUAL ELA TINHA MEDIDA PROTETIVA...E TAMBÉM PORQUE A MADRASTA CHAMARIA O SAMU SABENDO QUE SERIA PRESA LOGO APOS....???SABENDO QUE A MAE SOFRIA DE DEPRESSAO POS PARTO E NAO ACEITAVA O FIM DO RELACIONAMENTO..E QUE ALGUNS HEMAToMAS ERAM ANTIGOS...
    A PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR...SERA QUE A MAE NAO QUERIA se livrar da rival e entregou a criança ja cm hematomas para tirar ela do caminho???porque a mae disse na entrevista que nao sabia oque tinha acontecido,que nao podia julgar,,,como assim?/?? estava muito calma???ou foi impressao minha???

  • Telmo Heidt

    Telmo Heidt

    de fato os três são culpados, cada qual com sua sentença. Um crime desse não ocorre da noite pro dia! Esperamos mais da justiça dessa vez, que geralmente solta esse tipo gente, motivo pelo qual comentem tais atrocidades sem receio de serem punidos.

  • Eliane

    Eliane

    Claro que a mãe tem culpa tambem , pois tinha cicatriz antiga, tem que ser preso os tres.

  • Tigrão

    Tigrão

    Geralmente esses lutadores tem cérebro pequeno...muita porrada!

  • Olhar

    Olhar

    Cadeia é pouco por esses montros . justiça averiguar pois Jéssica morava com seus pais , omissão de socorro para quem convive com tortura e não faz nada porque é filha.morra na cadeia Jéssica indignada

  • Olhar

    Olhar

    Qta crueldade desses montros a justiça tem que averiguar pois esse monstro mora com seus pais, isso quer dizer que os pais dela sabia da agressão e omitia socorro a criança cadeia é pouco para Jéssica e esse monstro que se diz pai revoltada morra na cadeia Justiça por homissao de socorro para quem acoitava essa situação

  • João

    João

    Eu acho que essa mãe tem culpa pq o delegado disse na record que os hematomas eram antigos..

  • Nelly

    Nelly

    Concordo com a Kelly, a mãe desse anjinho não demonstrou nenhum sentimento nenhuma tristeza durante a entrevista.

  • Iraci Alves dos Santos

    Iraci Alves dos Santos

    Se a mãe tinha consciência do perfil violento do pai....como pode deixar as crianças com ele!!!!!!

  • Simone

    Simone

    É sério Kelly VC está acusando a mãe? E eu entendi bem a matéria ao que dei entender a 94 quis dizer que a população já julgou e contornou o pai assacino pois é isso que ele é MSM que ele não tenha participado só dele tentar acobertar a parceria ele já é culpado,e em questão a.mãe ela não fez o filho sozinha ele era o pai não era um estranho tinha responsabilidade com a criança e entre uma delas era proteger.porqie si for assim que mãeque tipo de mãe era a de Izabella Nardone que foi brutalmente acasino assacinada pela madrasta e o pai, entre outros casos intao não não venham que a mãe chorou de mais ou chorou de menos ela não é a assacina o nome da assacina todos já sabem exclusive a polícia ou VC acha que ela está detida porque???

  • Kelly

    Kelly

    E que mae eh essa que nao mostra sentimento de perda na entrevista. E como podia deixar o filho co. Um monstro desse, ja que sabia o tipo de ser que ele eh.