Pai de família reclama da falta de médico em posto de saúde de Dourados (veja vídeo)

Morador do Altos do Alvorada II, Luiz Carlos diz que há várias semanas tenta atendimento para os dois filhos

  • Alexandre Duarte

Indignado com a falta de médico no posto de saúde do seu bairro, o motorista de caminhão Luiz Carlos Rodrigues Miranda, 41 anos, resolveu colocar a boca no trombone. Segundo o morador do Altos do Alvorada II, há várias semanas ela tenta atendimento médico para os dois filhos, um de sete e outro de dois anos, mas apenas é mandado de uma unidade para outra, sem que haja uma solução para o problema.

À redação da 94FM, o pai de família alegou que está cansado da precariedade e da falta de estrutura da saúde pública em Dourados. “Ficam me jogando de um lado para outro, virei um io-io. O presidente do bairro também não ajuda em nada e médico que é bom nada. Outro problema é o atendimento nos postos de saúde, é péssimo”, declarou.

O motorista contou também que um dos filhos, Gabriel Vargas Miranda, de sete anos, é hiperativo e necessita de acompanhamento psiquiátrico. “Se não bastasse a falta de atendimento médico, meu filho também sofre com discriminação e agressão na escola, por ser hiperativo as pessoas não sabem lidar com ele e a criança vive com as pernas cheias de marcas roxas, já falei com o diretor da escola, mas ele não resolveu nada”, complementou.

Ainda conforme o morador, o outro filho, Luan Vargas Miranda, de dois anos, está com alguma espécie de alergia na pele, porém, o problema apenas se agrava enquanto a família aguarda uma consulta através do SUS (Sistema Único de Saúde).

Questionada acerca do caso, a prefeitura de Dourados, através de sua assessoria, enviou a seguinte nota:

O bairro Altos do Alvorada II é atendido pela UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Parque do Lago II. A Secretaria de Saúde já realizou a contratação do médico que estava em falta nesta unidade no período da manhã. O profissional começou a atuar na quinta-feira, dia 12. No período da tarde, a unidade já contava com médico que permanece em atendimento, ficando os dois períodos assistidos.

A dificuldade em encontrar profissionais dispostos a trabalhar na saúde pública é um problema enfrentado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) nacionalmente. Dourados também apresenta esta dificuldade, por isso há falta de profissionais em algumas unidades.

A Secretaria de Saúde vem trabalhando para preencher essas vagas. Somente este mês de dezembro, além do médico para atuar no Parque do Lago II, ainda contratou outros dois profissionais para as unidades 4º Plano e Cachoeirinha. Também é providenciada a contratação de mais nove profissionais que começam a atuar a partir de janeiro.

Veja vídeo: