Pai faz apelo após filho ficar na UTI depois de cair em córrego sem proteção em Dourados

No hospital, foi constatado que o adolescente teve fraturas na cabeça, em quatro lugares do pulso, no antebraço, em cinco costelas, perfurou o pulmão e o abdômen.

  • Karol Chicoski
O córrego que o garoto sofreu o acidente é cheio de pedras e não tem nenhuma proteção (Foto: divulgação)
O córrego que o garoto sofreu o acidente é cheio de pedras e não tem nenhuma proteção (Foto: divulgação)

O pai de um adolescente, de 14 anos, está fazendo um apelo às autoridades para colocar uma proteção em um córrego, localizado entre a Rua Cuiabá e a Monte Castelo, depois que o filho caiu e ficou sete dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

O pai, Angelo Xavier, de 47 anos, disse que acidentes nessa localidade são frequentes, inclusive, dias antes do filho, um idoso também caiu no córrego e quebrou a perna.

O pai contou que o adolescente, que estava com sua bicicleta, caiu no córrego depois que um motociclista atingiu ele, no dia 3 de março, por volta das 12h40. Depois da queda, o suspeito fugiu do local sem prestar atendimentos. Ele ainda não foi localizado. Graças a uma pessoa que estava no local nesse momento, o socorro foi acionado e o garoto levado ao hospital.

No hospital, foi constatado que o adolescente teve fraturas na cabeça, em quatro lugares do pulso, no antebraço, em cinco costelas, perfurou o pulmão e o abdômen, além de afogamento. Diante de toda a gravidade, ele ficou na UTI por sete dias.

"Com a proteção no córrego, meu filho não teria se machucado tanto. Teria alguns arranhões, mas ele não estaria assim", desabafou o pai. 

E, na semana passada, ele foi transferido para um quarto isolado do Hospital da Vida, porque está com infecção pulmonar e corre risco de morrer. O garoto também não consegue movimentar o braço esquerdo.  Inclusive, o pai falou que o filho está sendo bem atendido, recebendo todo suporte necessário dos funcionários do hospital.

As fotos enviadas à reportagem da 94FM mostram que o córrego é cheio de pedras e não tem nenhuma proteção, sendo um local fácil para acidentes.  

Angelo Xavier explicou que depois do acidente procurou a Prefeitura de Dourados, que acionou o Ministério Público. Mas, de acordo com ele, o MP ainda não se manifestou, e ambientalistas não deixam fazer a proteção no local porque prejudica o meio ambiente.

Diante de toda essa situação, o pai pede que as autoridades solucionem essa questão para que isso não aconteça com mais ninguém.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • #indignada

    #indignada

    Os valores estão todos invertidos mesmo, sou totalmente a favor do meio ambiente, mas em primeiro lugar a segurança dos cidadãos. Ambientalistas coloquem a mão na consciência...# Proteção Urgente para este córrego

  • jose

    jose

    Manda a Conta para os Ambientalistas Oxi!!!