Pais e mestres repudiam possível fim de centro de educação infantil em Dourados

Localizado no Jardim Santo André, em imóvel alugado desde 1994, Ceim Pequeno Príncipe pode ser fechado, segundo associação de pais e mestres

Ceim Pequeno Príncipe, no Santo André, funciona em imóvel alugado desde 1994 (Foto: Reprodução/TV Rit)
Ceim Pequeno Príncipe, no Santo André, funciona em imóvel alugado desde 1994 (Foto: Reprodução/TV Rit)

Pais, mães e mestres do Ceim (Centro de Educação Infantil) Pequeno Príncipe, localizado no Jardim Santo André, em Dourados, voltaram a temer o fechamento da unidade educacional que funciona há 23 anos na região. Nesta quarta-feira (18), divulgaram nota de repúdio contra informações que teriam vazado da prefeitura sobre o fim dos atendimentos às crianças no local.

Em novembro de 2017, rumores sobre essa decisão já haviam motivado indignação da Associação de Pais e Mestres do Ceim Pequeno Príncipe. Após a divulgação por parte da 94FM, a própria administração municipal reconheceu que pretendia fechar o centro de educação infantil por suposta recomendação do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado).

Contudo, à época a prefeitura recuou dessa decisão depois que a promotora de Justiça Fabrícia Barbosa Lima, titular da 9ª Promotoria da Comarca, requereu da então secretária municipal de Educação, Denize Portolann Moura Martins, esclarecimentos. Ao MPE, a gestora municipal garantiu que o Ceim Pequeno Príncipe continuaria atendendo em 2018 - mesmo que não fosse no atual endereço, haveria esforço para alugar outro imóvel no mesmo bairro.

Mas nesta quarta-feira a Associação de Pais e Mestres do Ceim Pequeno Príncipe divulgou nova nota de repúdio por receio do fechamento definitivo desse Centro de Educação Infantil instalado num imóvel alugado no Jardim Santo André, onde funciona desde 1994.

“Mais uma vez estamos sendo surpreendidos pelas notícias, boatos, conversa baixa, burburinhos (coloque o adjetivo que desejar) de que nossos filhos serão transferidos para o CEIM do Colibri e o CEIM PP fechará as portas. Até o momento não tivemos posicionamento formal da SEMED desmentindo ou afirmando tal fala, então podemos acreditar no dito popular: ‘onde há fumaça, há fogo’”, criticou a associação.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Anderson

    Anderson

    Parabéns coordenadora Sônia por se manifestar e dar uma posição para nós que somos pais e temos filhos no Ceim, pois apareceu para fala diferentemente da dona prefeita q se esconde atrás das notícias sendo verdadeira ou Falsa. Parabéns

  • Sonia Regina Campanholi

    Sonia Regina Campanholi

    Olá ! Sou a coordenadora do Ceim Pequeno Principe, e quero informar que após averiguar essa notícia conforme o presidente da APM me relatou buscando informação , eu disse que não tinha conhecimento , mas iria averiguar. Marquei com o Sr Secretário Dr Upiran Gonçalves e também com a Sra Darlé (chefe de gabinete de Dna Délia Razuk), me disseram que é inverídica ou seja, noticia falsa, não procede, não é verdadeira. Dr Upiran e Dna Darlé disse terem outros planos para o ceim do bairro Colibri. Mas para tirarem todas as dúvidas marquei uma reunião para amanhã com o senhor secretário de Educação onde vou levar o Senhor presidente da APM Rodrigo Reis, para que o mesmo possa lhes passarem uma noticia oficial, e assim os senhores ficarem seguros.

  • Anderson

    Anderson

    O aluguel do prédio (casa) custa no máximo de 3 á 5 mil mensais mais que isso já é superfaturado pois lá n é um predio e sim uma casa de tamanho médio , Por isso não da p fala que é para corta gasto pois isso é o salario de dois DGA. Portanto, acho mais fácil tirar 2 DGA's que judicar vários pais e crianças. Nao é?

  • João

    João

    Nossa como essa prefeitura é sem caráter nenhum. . Fechar um lugar tão importante como esse. . É só dispensar os cargos comissionados. . Muitos deles ligados aos vereadores. . Pois prometem os cargos aos cabos eleitorais durante a campanha. . Sabemos que cada vereador tem uma cota. . Se cortar isso já resolvi muitos problemas. .

  • Natalia

    Natalia

    Por que não comprar um terreno/imóvel para os serviços publicos?? Melhor do que ficar pagando aluguel, fica bem mais em conta. A prefeitura deveria repensar isso, parem de roubar

  • Renato Manfredini Júnior

    Renato Manfredini Júnior

    Teve uma reunião com os secretários segunda feira e foi determinado que se entregue todos os prédios alugados pela prefeitura para economizar... Mas e os cargos comissionados???