Pais e mestres repudiam possível fim de centro de educação infantil em Dourados
Localizado no Jardim Santo André, em imóvel alugado desde 1994, Ceim Pequeno Príncipe pode ser fechado, segundo associação de pais e mestres

Pais, mães e mestres do Ceim (Centro de Educação Infantil) Pequeno Príncipe, localizado no Jardim Santo André, em Dourados, voltaram a temer o fechamento da unidade educacional que funciona há 23 anos na região. Nesta quarta-feira (18), divulgaram nota de repúdio contra informações que teriam vazado da prefeitura sobre o fim dos atendimentos às crianças no local.
Em novembro de 2017, rumores sobre essa decisão já haviam motivado indignação da Associação de Pais e Mestres do Ceim Pequeno Príncipe. Após a divulgação por parte da 94FM, a própria administração municipal reconheceu que pretendia fechar o centro de educação infantil por suposta recomendação do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado).
Contudo, à época a prefeitura recuou dessa decisão depois que a promotora de Justiça Fabrícia Barbosa Lima, titular da 9ª Promotoria da Comarca, requereu da então secretária municipal de Educação, Denize Portolann Moura Martins, esclarecimentos. Ao MPE, a gestora municipal garantiu que o Ceim Pequeno Príncipe continuaria atendendo em 2018 - mesmo que não fosse no atual endereço, haveria esforço para alugar outro imóvel no mesmo bairro.
Mas nesta quarta-feira a Associação de Pais e Mestres do Ceim Pequeno Príncipe divulgou nova nota de repúdio por receio do fechamento definitivo desse Centro de Educação Infantil instalado num imóvel alugado no Jardim Santo André, onde funciona desde 1994.
“Mais uma vez estamos sendo surpreendidos pelas notícias, boatos, conversa baixa, burburinhos (coloque o adjetivo que desejar) de que nossos filhos serão transferidos para o CEIM do Colibri e o CEIM PP fechará as portas. Até o momento não tivemos posicionamento formal da SEMED desmentindo ou afirmando tal fala, então podemos acreditar no dito popular: ‘onde há fumaça, há fogo’”, criticou a associação.