Paixão de Cristo será reproduzida em teatro na Paróquia Nossa Senhora de Fátima nesta sexta-feira

Pelo menos 120 pessoas participam dos trabalhos.

O evento será realizado amanhã (30) em frente da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Foto: divulgação)
O evento será realizado amanhã (30) em frente da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Foto: divulgação)

Fiéis da Igreja Católica que frequentam a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na região conhecida como Cabeceira Alegre, em Dourados, farão um teatro com a encenação da Paixão de Cristo. 

O evento será nesta sexta-feira (30), em frente à igreja, na esquina da avenida Weimar Gonçalves Torres com a Rua Coronel Ponciano. 

Segundo Weslei Queiroz, assessor de direção do teatro, o objetivo é tocar o público sentimentalmente, mostrando de forma clara o quanto Jesus sofreu de amor pela humanidade. “A intenção desse teatro é que as pessoas revivam o sacrifício de amor de Jesus por nós”, explicou.

Pelo menos 120 pessoas participam dos trabalhos. São atores e equipes de produção que ensaiam e se programam há pelo menos um mês.

Esta será a 14ª edição do evento, organizado anualmente pelo Ministério de Louvor e Adoração Agnus Dei. Amanhã, a partir das 17h, haverá a Celebração da Paixão do Senhor. Em seguida começa o teatro.

Será tudo a céu aberto, ocupando a rua e a calçada em frente à igreja. Em torno de mil cadeiras serão disponibilizadas para o público.

O ministério é formado por um grupo de jovens que se encontram todos os sábados na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, logo após a Santa Missa em uma noite de louvor, adoração e pregação. O grupo recebe cerca de 400 pessoas todos os sábados.

Segundo o coordenador geral do Ministério Agnus Dei, Luiz Carlos Calado, além da Encenação da Paixão de Cristo e do Grupo de Oração, o Ministério Agnus Dei tem outras formas de levar a evangelização até os jovens, e adultos através dos seus acampamentos: 1ª experiência; tropa de elite; no limite, acampamento para pais e uma escola onde os alunos são formados para levar o amor de Deus a todos.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.