Para cobrir férias na Assistência Social e na Educação, Délia nomeia interinas

Servidoras vão responder interinamente pelas secretarias enquanto as titulares estiverem no gozo das férias, que começam após o recesso na Prefeitura de Dourados

Secretárias municipais iniciam período de férias após o recesso de fim de ano (Foto: André Bento)
Secretárias municipais iniciam período de férias após o recesso de fim de ano (Foto: André Bento)

As secretarias municipais de Educação e de Assistência Social serão comandadas por secretárias interinas no início de janeiro. Na edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial do Município, a prefeita Délia Razuk (PR) comunicou a designação de duas servidoras para responderem interinamente por essas duas pastas enquanto as titulares estiverem no período de férias, que começa após o recesso de fim de ano na Prefeitura de Dourados.

Leia também:

-Secretariado consumiu mais de R$ 50 mil com diárias e 'despesas miúdas' no ano

-Secretário diz que 13º salário de 45% dos servidores só será pago em janeiro

Por meio do Decreto nº 738 de 19 de dezembro de 2017, a prefeita de Dourados designa a servidora Suziana Regina Bett "para responder interinamente pela Secretaria Municipal de Educação, no período de 08 a 19 de janeiro de 2018".

Essa designação é justificada pelo "gozo de férias da senhora Denize Portolann de Moura Martins, Secretária Municipal de Educação, no período de 08 a 19 de janeiro de 2018".

Já através do Decreto nº 741 de 19 de dezembro de 2017 a chefe do Executivo designou "a senhora Maria da Conceição Celestino Barbosa para responder interinamente pela Secretaria Municipal de Assistência Social, no período de 08 a 22 de janeiro de 2018".

Essa medida foi tomada "considerando o gozo de férias da senhora Ledi Ferla, Secretária Municipal de Assistência Social, no período de 08 a 22 de janeiro de 2018".

RECESSO

Desde o dia 21 passado a Prefeitura de Dourados iniciou um recesso, que segue até 5 de janeiro de 2018. Estabelecido pelo Decreto 650, publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Município de 31 de outubro passado, ele foi uma forma encontrada pela prefeita Délia Razuk para promover "contingenciamento do orçamento e de contenção de despesa de forma a equilibrar as finanças públicas".

Em matéria institucional, a Prefeitura de Dourados comunicou que neste período de recesso fica suspenso "o expediente em todas as repartições municipais", "exceto os serviços considerados essenciais à população". "As secretarias ficarão fechadas, com servidores de 'sobre aviso' para atender às emergências que surgirem nesse período", esclareceu a secretária municipal de Administração, Elaine Boschetti Trota.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.