Para escapar de agressão, mulher mata o marido com tijolada em Dourados

Tijolo lançado pela mulher acertou o rosto do homem que morreu após ser socorrido até o hospital (Sidnei Bronka)
Tijolo lançado pela mulher acertou o rosto do homem que morreu após ser socorrido até o hospital (Sidnei Bronka)

Terminou em morte uma briga de casal ocorrida na Reserva Indígena de Dourados na tarde de domingo (2). Dirço Melo, de 37 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (3) no Hospital da Vida, onde estava internado após levar uma tijolada no rosto. A acusada pela morte é a esposa dele, Célia Fernandes, de 31 anos, que alega legítima defesa.

Segundo Célia, na tarde de ontem ela e o marido estavam tomando vinho. Teriam sido consumidos três litros quando começaram a discutir por ela ser ciumenta. Ainda conforme a acusada, ele começou a bater nela.

Durante a briga, Dirço teria corrido com um facão atrás da mulher, que se defender pegou dois tijolos grudados com concreto e jogou no rosto dele, que caiu com afundamento de crânio.

Lideranças indígenas acionaram a Funasa, que foi ao local e levou Dirço ao Hospital da Vida com trauma de face. Hoje no final da manhã ele morreu.

As mesmas lideranças que socorreram a vítima detiveram a mulher e a levaram até a delegacia, porque, segundo eles, a Foça Nacional alegou não poder ir até a Reserva Indígena no momento em que foi acionada. (Com informações de Sidnei Lemos, o repórter Bronka)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.