“Paralisação dos servidores da educação é legal”, afirma Simted

Segundo o Simted, nesse período os profissionais também podem passar por algum tipo de situação constrangedora, como pressões ou assédio moral

O trâmite de comunicar com antecedência mínima de 48 horas sobre uma paralisação foi realizado pelo Simted (Sindicato dos Trabalhadores Municipais em Educação) de Dourados. O ato foi comunicado, oficialmente, por meio de ofício, à prefeitura da cidade e as escolas emitiram nota aos pais e responsáveis sobre a programação.

Ações na mídia também colaboraram para divulgação da decisão, com publicações nos meios on-line, impresso, rádio e TV, além do site institucional do Simted (simted.com.br) e das redes sociais, como no facebook.

As atividades, portanto, serão paralisadas hoje (5), na Reme (Rede Municipal de Ensino), de acordo com o que foi decidido em assembleia no último dia 26 de fevereiro, de maneira legal, conforme explica o Sindicato.

O presidente, João Azevedo, lembra ainda que, devido ser uma luta pela educação de qualidade e que envolve também direitos dos alunos, os pais e responsáveis estão convidados a participarem das atividades, a partir das 7h30, no CAM (Centro Administrativo Municipal).

Segundo o Simted, nesse período os profissionais também podem passar por algum tipo de situação constrangedora, como pressões ou assédio moral. Esses atos devem ser informados para que o sindicato possa ajudar na mediação dos conflitos e na defesa dos servidores.