Pastor Cirilo é vaiado após ameaçar os professores no plenário da câmara (veja o vídeo)

No final do seu discurso Cirilo disse que Dourados está no rumo certo e que a atual administração está transformar a cidade

  • Alexandre Duarte

Na sessão de ontem (05) da Câmara de Dourados, os trabalhadores da educacional municipal deram continuidade ao protesto contra a administração de Murilo Zauith. No plenário, os manifestantes exibiram faixas que pediam o fim da “ditadura”, como também o retorno do programa PAE (Programa de Acompanhamento Escolar) e a reativação das salas de tecnologia.

Vários vereadores subiram à tribuna para comentar o movimento, porém, foi durante a fala de Pastor Cirilo (PTC-MS), que as maiores vaias foram ouvidas. Cirilo partiu em defesa do prefeito e condenou o movimento, inclusive, ameaçando os manifestantes de represálias, usando como base legal uma liminar que supostamente considera o movimento ilegal.

O vereador também desagradou aos funcionários do setor administrativo da educação. Ele citou uma lei municipal que determina que estes profissionais devem cumprir carga horária de 40h semanais. Porém, citando ainda a mesma lei, Cirilo lembrou que o chefe do executivo possui a prerrogativa de reduzir a carga horária, conforme os interesses da administração.

Cirilo finalizou o discurso dizendo que Dourados está no rumo certo, e que a atual administração irá transformar a cidade na maior e mais poderosa de Mato Grosso do Sul. Em seguida, uma sonora vaia ecoou pelo plenário por alguns segundos.

Veja o vídeo: