Peça Cinderela terá sessões para público infantil em Dourados no sábado

No próximo sábado, dia 7 de março, às 16h e às 19h o Teatro Municipal de Dourados terá sessões da peça teatral adaptada de Cinderela, apresentada pelo grupo Arte Boa Nova, em evento realizado pela União Regional Espírita de Dourados.
Os ingressos já estão à venda na Banca do Jaime, na Casa das Flores e na Imobiliária Dourados. Os valores são de R$ 50,00, mas meia ou antecipado custam apenas R$ 25,00, com possibilidade de desconto no pacote família.
Coordenador da União Regional Espírita de Dourados, Adriano Vasconcelos disponibilizou para informações e venda de ingresso os telefones 99971-1976 e 99971-9585. O Teatro Municipal fica localizado no Parque dos Ipês, na Avenida Presidente Vargas.
A adaptação de texto é de Jessica Peixoto e a direção de Felipe Trindade Darlan Gracciose. A companhia Arte boa Nova há 30 anos produz espetáculos teatrais para público adulto e infantil com finalidades filantrópicas e assistenciais além de fomentar o desenvolvimento e a prática da arte teatral na capital e em todo estado de Mato Grosso do Sul, é uma associação independente de artistas que tem como data de fundação o dia primeiro de julho de 1989 e suas atividades são norteadas pela Lei nº 9.608 de 18/02/1998, que trata sobre o trabalho voluntário no Brasil. Suas atividades são desenvolvidas em caráter ecumênico, voluntário, espontâneo e gratuito.
Não possui finalidade lucrativa e a renda é revertida às associações filantrópicas e assistenciais que se associam ao evento.
O Grupo tem no elenco Adrianne Lobo Jéssica Peixoto Alexandre Meireles João Vitor Neves Aline Casanobas Maria Elisabete Lobo Bruno Roque Mariana Flores Diogenes Cardoso Marina Raslan Felipe Trindade Marta Pereira Henrique Casanobas Mateus Gaioso Isadora Lynch Thiago Espindola Wilson Gorosthides. Os figurinos são de Darlan Gracciose e Mariana Flores, as coreografias de Anny Costa e Diógenes Cardoso, a iluminação por Bruno Moser, a sonoplastia por Thiago Vital Peixoto, a maquiagem por Mariana Flores e o cenário por João Neves e Márcia Tezani.
As costureiras são Dauclea Castro e Rosana Camargo. Na direção estão Darlan Gracciose e Felipe Trindade, e no apoio Carol Jordio, Everton Barbosa, Fernando Pietro, Neli Oliveira, Nelson Peixoto e Manolo Schittcowisck, com a coordenação geral de Jônia Garcia.
Confira a sinopse:
“A história acompanha a jovem Ella, cujo pai comerciante casa-se novamente após ficar viúvo de sua mãe. Ansiosa e sempre disposta a apoiá-lo, Cinderela recebe bem a madrasta e suas filhas, Anastasia e Drisella na casa que agora seria um lar para todos eles.
No entanto, seu pai morre subitamente, e ela se ve à merce de sua madrasta e filhas, que se revelam terriveis e extremamente más com Cinderela. A jovem ganha o apelido de gata borralheira e é obrigada a trabalhar como empregada em sua própria casa, mas sempre otimista com a vida, na companhia de seus fieis amigos Ratinhos, e seguindo os ensinamentos de seus pais que sempre a disseram para ser gentil e corajosa até nos momentos mais difíceis. Após um difícil dia, Cinderela decide passear na floresta, onde encontra um corajoso e gentil rapaz e se encanta por ele. Cinderela sente sua sorte prestes a mudar quando o Palácio envia um convite aberto a todas as jovens solteiras do Reino, aumentando suas esperanças de reencontrar o encantador Quit que conheceu na floresta mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta a proibe de ir ao Baile.
Mas, como em todo bom conto de fadas, surge ajuda, e uma gentil senhora aparece e, com sua varinha de condão, uma abóbora e alguns ratinhos muda a vida de Cinderela para sempre, mostrando que a gentileza, o amor e a bondade, são a essência para que possamos seguir em frente na nossa caminhada e pode nos ajudar a ser ainda mais felizes e melhores”.