“Pessoal da saúde veio aqui e só fez barulho”, diz família de mulher com câncer

Após reportagem da 94fm veiculada ontem (07), funcionários da Secretaria de Saúde procuraram a família da cozinheira Cícera

  • Alexandre Duarte

No início da tarde ontem (07), após a repercussão gerada pela reportagem da 94fm, que mostrou o drama da família da cozinheira Cícera Belarmino dos Santos, funcionários da Secretaria de Saúde de Dourados foram até a residência da família, prometendo solucionar o problema.

Porém, a alegria durou pouco, segundo o marido de Cícera, o pedreiro Antônio Alves Alcântara, os funcionários da saúde apenas fizeram “barulho” indo até sua casa. Ele conta que a equipe prometeu resolver o caso, que iriam internar Cícera para dar início ao tratamento do câncer, mas não foi bem isso que aconteceu.

Com câncer e pesando apenas 26 kg, mulher definha à espera de tratamento em Dourados (veja o vídeo)

“Eles arrumaram uma ambulância dizendo que iriam internar ela para o tratamento, mas não foi isso que aconteceu. A ambulância levou ela para o Hospital da Vida, mas chegando lá não tinha nenhum encaminhamento. Os médicos disseram que lá não tem recursos, não tem condições de tratar o problema dela. Eles disseram que se ela quisesse ficar lá, seria sentada numa cadeira, no corredor, tomando soro”, relatou.

Ainda segundo Antônio, após a decepção no Hospital da Vida, ele resolveu levar a esposa de volta para casa, e para isso teve que contar com a ajuda de outras pessoas que estavam no local. "Como ela quase não caminha, está muito fraca, eu tive que procurar uma condução para levar ela de volta para casa. Eu não tinha como pagar um taxi, então uma mulher que estava lá no hospital, uma alma abençoada, deu uma carona para gente", explicou.

Ajuda

O marico de Cícera contou também que após a divulgação do caso diversas pessoas procuraram a família a fim de prestar ajuda. “Ontem recebemos várias cestas básicas, que ajudaram muito, eu estou sem dinheiro para nada, estou sem trabalhar para poder cuidar da minha esposa”, disse.

Além das doações em alimentos, um homem que não quis se identificar foi até a casa da família e comprou os medicamentos que estavam faltando. “Ele veio aqui e pegou todas as receitas, comprou todos os medicamentos que eu não pude comprar. Só faltou um, que estava com a receita vencida, mas agora eu já consegui uma receita nova”, complementou Antônio.

Quem quiser prestar algum auxílio à família, pode entrar em contato através do telefone (67) 9998-0615 (Vivo) ou no endereço: Rua Projetada C, 45, no bairro União Douradense, Dourados-MS.