PF ministra curso de direção operacional a novos guardas municipais de Dourados

  • Assessoria/Prefeitura
Novos guardas municipais recebem treinamento de direção defensiva e ofensiva (Fotos: A. Frota)
Novos guardas municipais recebem treinamento de direção defensiva e ofensiva (Fotos: A. Frota)

Desde quarta-feira, 93 guardas municipais, aprovados no concurso público realizado em 2016 em Dourados, participam da um curso prático de direção operacional, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. 

Leia também:
-Guarda Municipal de Dourados pagará mais de R$ 160 mil a fabricante de armas
-Após contratar R$ 160 mil com fabricante de armas, Guarda quer renovar porte

As aulas são ministradas por uma equipe da Polícia Federal, coordenada pelo agente e professor Gustavo Dadalto, da Academia Nacional de Polícia, localizada em Brasília, que também foi o responsável pelas aulas teóricas.

O instrutor ressalta que o treinamento simula situações de emergência que as equipes poderão enfrentar no dia a dia, com base nos casos registrados diariamente por forças policiais em todo o país.

Gustavo explica que são repassadas técnicas que deverão ser aplicadas tanto na direção defensiva quanto ofensiva, sempre priorizando a vida e a integridade física de quem está dentro da viatura.

Foto: A. Frota
Foto: A. Frota

Ele falou da importância do curso para o aluno, ressaltando a necessidade dessas técnicas, principalmente porque o número de mortes de policiais por acidente com viaturas é maior do que por armas de fogo, isso no caso das Polícia Federal.

Para o comandante da Guarda Municipal de Dourados, Silvio Peres Costa, é um privilégio para a corporação contar com um treinamento dessa natureza, mesmo porque em muitas academias de polícia, tanto civil quanto militar, esse curso não existe.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.