PM atende cinco ocorrências com aglomeração e perturbação em 24 horas em Dourados

Só ontem, 22 pessoas foram abordadas por desrespeitarem o decreto municipal.

  • Karol Chicoski

A Polícia Militar recebeu cinco ligações com denúncias de aglomeração e perturbação de sossego em Dourados, ontem (17). De acordo com a PM, os cinco acionamentos foram feitos pelo 190. Nesse período, 22 pessoas foram abordadas e orientadas. 

Em uma outra ocorrência, por volta das 20h10, a proprietária de um estabelecimento comercial localizado na Vila Maxwell foi orientada a fechar as portas em cumprimento ao toque de recolher, às 20h, estabelecido em decreto, sendo atendido de pronto e mantendo o atendimento delivery.

As equipes da PM devem continuar apoiando os órgãos municipais nas orientações previstas no referido decreto e também do toque de recolher durante sua vigência.

Terça-feira

Na terça-feira (16), a Polícia Militar de Dourados atendeu três ocorrências com aglomeração de pessoas, desrespeitando o decreto da prefeitura, e perturbação de sossego.

De acordo com a PM, as ocorrências foram atendidas após denúncias pelo telefone 190. No total, 35 pessoas foram orientadas pela equipe policial. Ainda conforme a ocorrência, dois proprietários de estabelecimentos comerciais foram orientados a fechar as portas em cumprimento ao toque de recolher, que começa às 20h e segue até as 05h.

A PM informou que não teve a necessidade de encaminhar ninguém para as delegacias, porque as orientações foram acatadas, tanto pelas pessoas abordadas em via pública quanto os locais denunciados.

Toque de recolher

O toque de recolher em Dourados passou a ser das 20h às 05h. A exceção para transitar fora do horário, de acordo com o primeiro decreto informando o toque de recolher, é apenas para os órgãos de segurança, chefes dos poderes executivos, legislativos e judiciário, vigias noturnos, delivery, profissionais na área da saúde, e circulação para acesso quando necessário a serviços essenciais e sua prestação.

Proibição de bebidas alcoólicas e locais públicos

Novo decreto publicado no Diário Oficial do Município na manhã de ontem proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos logradouros e passeios públicos, com exceção aos estabelecimentos que estejam legalmente autorizados a usar durante sua vigência.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Jean

    Jean

    Depois algumas dessas iram mandar áudio na rádio pedindo fechamento do comércio... Achando que o problema está nas pessoas trabalhando não na vadiagem nos bairros .