PM atende três ocorrências com aglomeração e perturbação em 24 horas em Dourados
As ocorrências foram atendidas após denúncias pelo telefone 190.

Em plena terça-feira (16), a Polícia Militar de Dourados atendeu três ocorrências com aglomeração de pessoas, desrespeitando o decreto da prefeitura, e perturbação de sossego.
De acordo com a PM, as ocorrências foram atendidas após denúncias pelo telefone 190. No total, 35 pessoas foram orientadas pela equipe policial. Ainda conforme a ocorrência, dois proprietários de estabelecimentos comerciais foram orientados a fechar as portas em cumprimento ao toque de recolher, que começa às 20h e segue até as 05h.
A PM informou que não teve a necessidade de encaminhar ninguém para as delegacias, porque as orientações foram acatadas, tanto pelas pessoas abordadas em via pública quanto os locais denunciados.
As equipes da PM devem continuar apoiando os órgãos municipais nas orientações previstas no referido decreto e também do toque de recolher durante sua vigência.
Toque de recolher
O toque de recolher em Dourados passou a ser das 20h às 05h. A exceção para transitar fora do horário, de acordo com o primeiro decreto informando o toque de recolher, é apenas para os órgãos de segurança, chefes dos poderes executivos, legislativos e judiciário, vigias noturnos, delivery, profissionais na área da saúde, e circulação para acesso quando necessário a serviços essenciais e sua prestação.
Proibição de bebidas alcoólicas e locais públicos
Novo decreto publicado no Diário Oficial do Município na manhã de ontem proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos logradouros e passeios públicos, com exceção aos estabelecimentos que estejam legalmente autorizados a usar.
Confirmações de Covid-19 em Dourados
A Secretaria de Estado da Saúde informou na manhã dessa terça-feira (16) o registro de mais 95 casos do novo coronavírus em Dourados, totalizando 1.292 diagnósticos positivos da doença no município, com cinco mortes.
Em Mato Grosso do Sul, entre ontem e hoje, foram registrados mais 234 casos, totalizando 3.785 registros da doença, com 36 óbitos.