PM atende três ocorrências com aglomeração e perturbação em 24 horas em Dourados

As ocorrências foram atendidas após denúncias pelo telefone 190.

  • Karol Chicoski
Só ontem, 35 pessoas foram abordas pela PM de Dourados - Foto: divulgação/PM
Só ontem, 35 pessoas foram abordas pela PM de Dourados - Foto: divulgação/PM

Em plena terça-feira (16), a Polícia Militar de Dourados atendeu três ocorrências com aglomeração de pessoas, desrespeitando o decreto da prefeitura, e perturbação de sossego. 

De acordo com a PM, as ocorrências foram atendidas após denúncias pelo telefone 190. No total, 35 pessoas foram orientadas pela equipe policial. Ainda conforme a ocorrência, dois proprietários de estabelecimentos comerciais foram orientados a fechar as portas em cumprimento ao toque de recolher, que começa às 20h e segue até as 05h.

A PM informou que não teve a necessidade de encaminhar ninguém para as delegacias, porque as orientações foram acatadas, tanto pelas pessoas abordadas em via pública quanto os locais denunciados.

As equipes da PM devem continuar apoiando os órgãos municipais nas orientações previstas no referido decreto e também do toque de recolher durante sua vigência.

Toque de recolher

O toque de recolher em Dourados passou a ser das 20h às 05h. A exceção para transitar fora do horário, de acordo com o primeiro decreto informando o toque de recolher, é apenas para os órgãos de segurança, chefes dos poderes executivos, legislativos e judiciário, vigias noturnos, delivery, profissionais na área da saúde, e circulação para acesso quando necessário a serviços essenciais e sua prestação.

Proibição de bebidas alcoólicas e locais públicos

Novo decreto publicado no Diário Oficial do Município na manhã de ontem proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos logradouros e passeios públicos, com exceção aos estabelecimentos que estejam legalmente autorizados a usar.

Confirmações de Covid-19 em Dourados

A Secretaria de Estado da Saúde informou na manhã dessa terça-feira (16) o registro de mais 95 casos do novo coronavírus em Dourados, totalizando 1.292 diagnósticos positivos da doença no município, com cinco mortes.

Em Mato Grosso do Sul, entre ontem e hoje, foram registrados mais 234 casos, totalizando 3.785 registros da doença, com 36 óbitos.  

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Ana Claudia

    Ana Claudia

    Eu penso da mesma forma Senhor Valdemir!!!
    Isso é uma humilhação, ter que ficar escudando desaforo de cachaceiro!!

  • Valdemir

    Valdemir

    Este toque de recolher é uma vergonha, uma farsa , uma maneira que arranjaram para que as autoridades policiais sejam humilhados pelos cachaceiros desocupados, todos , inclusive os donos de buteco sabem do horário.
    Aí o policial tem que chegar no vagabundo e pedir por favor para ele ir pra casa. A Sra prefeita tá de brincadeira com a população de Dourados.

  • Ana Claudia

    Ana Claudia

    É muito triste isso!!
    Se todos tivessem consciência a Policia estaria fazendo outras ocorrências e não cuidando de barbado que não respeita o próximo!!!