PM levou 43 para delegacias durante o feriadão da semana santa em Dourados

Ocorrências que motivaram detenções de pessoas envolveram briga, desobediência, perturbação do sossego, direção perigosa e outros delitos

Policiais militares realizaram ações nos bairros e área central de Dourados (Foto: Divulgação/3º BPM)
Policiais militares realizaram ações nos bairros e área central de Dourados (Foto: Divulgação/3º BPM)

Vias de fato, danos, desobediência, dirigir embriagado, tráfico de drogas, perturbação do sossego, receptação, roubo, furto, direção perigosa e associação criminosa. Essas foram algumas das ocorrências que motivaram a detenção de 43 pessoas pela PM (Polícia Militar) durante o feriadão da semana santa em Dourados. 

Balanço divulgado na manhã desta segunda-feira (2) pelo 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) revela que da 0h de quinta-feira (29) até 7h de hoje equipes da Rádio Patrulha, do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado), da Força Tática, do Canil e do Policiamento Especializado de Trânsito fizeram 400 abordagens a pessoas e 220 vistorias a veículos.

Espalhadas pelos bairros e área central da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, essas ações da PM resultaram em 26 autos de infração de trânsito, recolhimento de quatro veículos ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) e recuperação de duas motocicletas e um caminhão que haviam sido roubadas. Além disso, dois revólveres calibres 32 e 38 foram apreendidos.

“Ao todo 43 pessoas foram encaminhadas para as delegacias de Dourados pela autoria de crimes e contravenções como vias de fato, danos, desobediência, dirigir embriagado, tráfico de drogas, perturbação do sossego, receptação, roubo, furto, direção perigosa e associação criminosa”, detalha a corporação, acrescentando que “foram cumpridos ainda 4 mandados de prisão contra foragidos que estavam transitando na cidade”.

Responsável pelo policiamento em Dourados, Itaporã, Laguna Carapã, Caarapó e Douradina, o 3º BPM é comandado pelo tenente-coronel Carlos Silva, que avaliou positivamente os resultados alcançados pelos militares que comanda.

“As metas estabelecidas foram cumpridas e os resultados, principalmente no âmbito da prevenção, garantiram um feriado bastante tranquilo na cidade de Dourados. Nossa prioridade é manter essa tranquilidade e implementar novas ações de combate ao crime, visando prestar sempre um policiamento de qualidade a nossa comunidade”, explicou o oficial.

De acordo com a assessoria de comunicação social do batalhão, o serviço emergencial 190 funcionou normalmente durante o feriado, atendendo uma média de 350 ligações dia, gerando 33 acionamentos criminais e mais 43 acionamentos preventivos.

“A Polícia Militar de Laguna Carapã, subordinada ao comando do 3ºBPM, efetuou a apreensão de 115 quilos de maconha e a prisão de um jovem de 25 anos, que levaria a droga da fronteira até o interior de São Paulo”, destaca a corporação. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.