PM prende trio com 4 drones, celulares, colete balístico e outros objetos que seriam levados para a PED

Policiais militares de Dourados prenderam na madrugada desta quinta-feira (29), três homens acusados de associação criminosa. Com os suspeitos foram apreendidos dois drones e objetos que seriam lavados para o interior da Penitenciaria Estadual de Dourados.
Everton André Araújo, de 22 anos, morador na Vila Rosa, onde os produtos foram apreendidos, Helbert Júnior Romero, de 23 anos, e Emanuel Martins dos Santos, de 25 anos, morador no Harrison de Figueiredo, foram abordados por volta das 3h, próximo ao presídio, eles estavam num veículo Gol branco.
Durante a abordagem no carro foi encontrado um drone. Eles confessaram que estavam utilizando o drone para levar “encomendas” para presos da Penitenciária Estadual. Os policiais foram até residência Everton, na Vila Rosa e localizaram mais dois drones.
Na residência, a PM apreendeu ainda 16 carregadores para celulares, 14 munições de pistola 9 milímetros, uma munição de fuzil, seis celulares, dois coletes à prova de balas, três baterias para celular, uma placa para celular e duas para drones.
Na residência também foram localizadas peças para montagens de drones e um drone danificado que servia como sucata para montagem de outros aparelhos. Os três foram levados para a Polícia Civil onde vão responder criminalmente por associação criminosa e posse de munição de uso restrito.
A polícia investiga também, quem receberia os objetos na penitenciária. Segundo informações da polícia, Everton tem um irmão que cumpre pena na PED.