PM recupera mais de um veículo roubado por dia em Dourados; iriam à fronteira

Balanço das ocorrências atendidas pela Polícia Militar nos 15 dias recentes mostra que Dourados é rota frequente de criminosos

Veículos roubados dentro e fora de Mato Grosso do Sul teriam como destino a fronteira com o Paraguai (Foto: Divulgação/PM)
Veículos roubados dentro e fora de Mato Grosso do Sul teriam como destino a fronteira com o Paraguai (Foto: Divulgação/PM)

Dourados foi palco da recuperação de 20 veículo roubados num intervalo de 15 dias. Os números são do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), que atuou nessas ocorrências isoladamente eu em ações conjuntas com outras forças de segurança pública. São automóveis que teriam como destino a fronteira com o Paraguai, onde seriam vendidos pelos criminosos.

A Assessoria de Comunicação Social do batalhão levantou esse número a partir dos resultados obtidos somente nas ações preventivas realizadas entre a última semana de agosto e a primeira de setembro. Em 15 dias, foram recuperados 20 veículos com queixa de roubo ou furto tanto em Mato Grosso do Sul quanto em outros estados. A média é superior a um automóvel por dia tirado das mãos do crime para serem devolvidos aos seus donos.

"Os números mostram claramente que as ações ostensivas e preventivas empregadas pela Polícia Militar em Dourados vêm surtindo um efeito bastante positivo, principalmente nos casos de recuperação de veículos roubados ou furtados, dentro e fora do estado, sendo os casos mais notórios registrados nas ocorrências envolvendo um comboio de veículos roubados em Goiás e um veículo roubado no Rio Grande do Sul que seguiria para fronteira para ser trocado por drogas", detalha o 3º BPM.

Comboio de carros roubados foi recuperado no sábado em Dourados (Foto: Divulgação/PM)
Comboio de carros roubados foi recuperado no sábado em Dourados (Foto: Divulgação/PM)

No caso do comboio, conforme já revelou a 94FM, dois homens foram presos e quatro veículos recuperados na manhã de sábado (2). Nessa ocorrência, os militares atuaram em conjunto com equipes da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira).

Veículo apreendido durante operação policial em Dourados (Foto: Divulgação/PM)
Veículo apreendido durante operação policial em Dourados (Foto: Divulgação/PM)
E na segunda-feira (4) cinco homens foram presos em Dourados por policiais da Rádio Patrulha e do Pelotão de Choque e Força Tática do 3º BPM. Segundo as autoridades, todos têm envolvimento no crime de roubo e receptação de uma caminhonete que chegou à cidade vinda do Rio Grande do Sul e seria comercializada em Bela Vista, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

"Nossos policiais são diariamente atualizados sobre novas técnicas de abordagens a pessoas e veículos e identificação veicular, bem como a legalidade dessas ações e seu enquadramento. Tenho apoio incondicional dos policiais da Agencia Local de inteligência, que realizam o levantamento e monitoramento de criminosos que atuam em nossa região ou que eventualmente estão de passagem. O apoio das demais forças de segurança como a Polícia Civil, PF, PRE, PRF, DEFRON, DOF e GM, principalmente com informação de qualidade, também ajuda no combate a esse tipo de crime em nossa região", afirma o tenente-coronel Carlos Silva, comandante do 3º BPM.

O batalhão também promove ações sociais preventivas e de apoio à comunidade com o patrulhamento comunitário, PROERD, Projeto de Equoterapia, Projeto Mulher Segura e Projeto DNC (Diga Não ao Crime).

*Com informações da Assessoria de Comunicação do 3º BPM.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.