Polícia prende assaltantes que tentaram matar comerciante no Centro de Dourados

Wellington que está foragido, foi até o camelô, onde aconteceu a tentativa do roubo e o comerciante foi baleado.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Na sequência: Fábio, Renato, Edmilson (camiseta preta) e Wellington ((Foto: Bronka))
Na sequência: Fábio, Renato, Edmilson (camiseta preta) e Wellington ((Foto: Bronka))

Mais um grande trabalho realizado pela equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais) e a DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), de Dourados.

No fim da manhã de ontem (3), a polícia conseguiu encontrar três suspeitos do crime cometido contra o comerciante, Waldomiro Cardoso. Porém, o autor do crime está foragido. 

Renato Souza Donatti, 26 anos, mora no Parque Alvorada, dono de um carro Celta, cor prata, placa - HNB- 6864 – Dourados.

Renato levou os dois comparsas para fazer o assalto com o carro dele. Segundo informações da polícia, ontem, por volta das 06h, o Renato foi até a casa do Fábio Garcia Pereira, 20 anos, morador no Jardim Itália, que já estava esperando junto com ele, Wellington da Silva, 20 anos.

Em seguida, Renato deixou o Fábio e o Wellington próximo ao local do roubo e ficou aguardando. Renato e Fábio ficaram na esquina, enquanto Wellington foi até o camelô, onde aconteceu a tentativa do roubo e o comerciante foi baleado. 

Quando o comparsa Fábio ouviu os disparos, correu até o carro onde o Renato estava e os dois fugiram, deixando Wellington para trás. Em seguida, deixado para trás, o bandido Wellington saiu correndo e foi até o semáforo e roubou o carro com uma mulher dentro. A mulher, que não foi identificada, deixou ele na Villa Cachoeirinha.

Segundo a polícia, o roubo foi encomendado de dentro do presídio. O interno já foi identificado como Edmilson Souza de Carvalho, 27 anos.

O Edmilson é cunhado do Renato e encomendou o crime, falando para ir no camelô, do comerciante Waldomiro e fazer o assalto. Fábio é funcionário de uma imobiliária; Renato trabalha em uma empresa que vende produtos agropecuários; Edmilson – está preso e Wellington foragido.

Wellington têm várias passagens pela polícia, inclusive, cometeu um crime de latrocínio, em Naviraí. 

Eles foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte ou de graves lesões corporais da vítima. 

A polícia apreendeu até agora, uma arma calibre 22 que estava na casa do Fábio. Wellington estaria com revólver calibre 38 para balear o comerciante.

Entenda o caso: Comerciante é baleado em frente ao Camelô de Dourados

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.