Polícia prende jovem que tentou matar tio a tiros no Parque das Nações I

O jovem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e levado para a 2ª Delegacia de Polícia de Dourados.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Rodrigo Carneiro da Costa Fonseca Valenzoela, de 23 anos, foi preso na tarde de ontem; (Foto: Sidnei Bronka) ()
Rodrigo Carneiro da Costa Fonseca Valenzoela, de 23 anos, foi preso na tarde de ontem; (Foto: Sidnei Bronka) ()

O acusado de balear o tio, Rinaldo Camoiço Velenzuela, de 51 anos, na manhã de ontem (12) em Dourados, Rodrigo Carneiro da Costa Fonseca Valenzoela, de 23 anos, foi preso na tarde de ontem após a Polícia Militar receber a informação do local em que o jovem estava.

Conforme informações policiais, por volta das 15h de ontem, o acusado foi encontrado na Rua Manoel Correa Filho, no Parque das Nações II e foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e levado para a 2ª Delegacia de Polícia de Dourados.

O jovem nega o crime, mas a vítima contou detalhes que identificam que o autor é o sobrinho. Entre os detalhes, o tio conta que estava em sua casa, quando o sobrinho chegou, cumprimentou e disparou cinco vezes contra ele. Não foi informado o motivo da briga entre os dois.

Saiba mais >>> Homem é baleado por sobrinho após discussão no Parque das Nações I; vídeo

O crime

Rinaldo Camoiço Velenzuela, de 51 anos, foi baleado com dois tiros na manhã de ontem (12), na Rua Guiana, no Parque das Nações I. Os tiros atingiram o rosto e a nuca.

O homem ficou consciente após os ferimentos e disse aos policiais que discutiu com o sobrinho em uma casa e após isso, o acusado disparou cinco vezes contra ele, sendo que dois tiros o acertaram.

Rinaldo foi socorrido pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Hospital da Vida, onde foi atendido.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.