Polícia apreende caminhão recheado de maconha em Dourados

Os policiais encontraram fardos de maconha no meio de blocos de material reciclável

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Polícia apreende caminhão recheado de maconha em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
(Foto: Adilson Domingos)

Um homem foi preso após ser abordado pela polícia, na madrugada desta terça-feira (24), com grande quantidade de maconha escondida em um caminhão. Segundo informações apuradas pela reportagem da 94FM, policiais receberam a informação de que um caminhão iria sair de Dourados com grande quantidade de droga.

Após a denúncia, a Polícia Militar e a Polícia Federal foram até o local indicado, ainda na noite de ontem (23), na Rua Dom Joao VI, na região do Jardim Ouro Verde, perto de uma empresa de sucata e ficaram esperando pelo suspeito.

Droga encontrada no meio de lixo reciclável - foto: Adilson Domingos
Droga encontrada no meio de lixo reciclável - foto: Adilson Domingos

Por volta das 04h de hoje, um homem chegou no depósito, pegou o caminhão e saiu do local. Logo em seguida, já na Rua Monte Alegre com Maipú, o motorista foi abordado e ficou nervoso, e durante uma rápida vistoria, os policiais encontraram fardos de maconha no meio de blocos de material reciclável.

A estimativa, segundo informou o subtenente Júlio Cesar Teles Arguelho, assessor de comunicação do 3° batalhão da Polícia Militar, é de 4 toneladas de maconha.

Após o flagrante, o motorista, identificado como Valter Marcelo Demeu, de anos 41 anos, morador no Jardim Guanabara, foi preso. Questionado, o acusado disse que seria a primeira vez que fazia esse trabalho, porém, a polícia não acreditou na sua versão.   

Além do motorista, mais três pessoas foram presas. Tiago, que estava com mandado de prisão, e outros dois, ainda não identificados.

Além da droga encontrada no caminhão, no depósito, a polícia apreendeu mais maconha. O peso ainda não foi divulgado. 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.