Polícia de Dourados prende quadrilha que praticava assaltos em biz

A PC (Polícia Civil) de Dourados desarticulou na manhã deste sábado (28) uma quadrilha que praticou ao menos cinco assaltos nas últimas horas. Cinco pessoas foram detidas, das quais três são menores de idade. Eles utilizavam uma moto Honda Biz de cor dourada, que era emprestada por Sueli Cristina Botelho, também presa.

Conforme informações prestadas pelo delegado Venâncio Caputti Neto, do 1º Distrito Policial, pelo menos cinco pessoas foram à delegacia prestar queixa por terem sido vítimas de roubo. Delas foram levados documentos, telefones e dinheiro. Os crimes ocorreram em regiões diferentes da cidade: centro, Vila Planalto e Izidro Pedroso.

Em todos os casos houve a descrição de uma moto Honda Biz de cor dourada. Os policiais apresentaram às vítimas uma série de fotos de suspeitos. Um menor de 17 anos, residente no Jardim Porto Belo, foi reconhecido em dois assaltos.

Na manhã deste sábado os agentes policiais foram à casa do menor e o apreenderam. Com informações obtidas do acusado se dirigiram a outra casa, no João Paulo 2º, onde foram presas mais quatro pessoas que teriam envolvimento nos crimes. São dois menores – um de 15 e outro de 16 anos -, um albergado de 37 anos e Sueli Cristina Botelho, de 46 anos, que segundo a polícia é proprietária da moto e a emprestava para os demais membros da quadrilha praticarem os roubos.

Na casa onde os acusados foram presos a polícia encontrou roupas e produtos de higiene pessoal com etiquetas do comércio local. Uma investigação busca averiguar a procedência dos mesmos.

Levados ao 1º Distrito Policial, os acusados foram reconhecidos pela prática de pelo menos três assaltos. Dos três menores, dois já haviam sido detidos na quinta-feira (26) pela prática de assalto e tentativa de furto de uma moto. (Com informações de Sidnei Bonka).