Sejusp encontra arma e munições na PED
Presidiário que cumpre pena na Penitenciária Estadual de Dourados alegou ser o dono do armamento e foi autuado

Ação de pente fino a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) encontrou uma pistola calibre 6.35 e munições dentro de uma cela da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) no final da manhã desta quinta-feira (25). Um homem que cumpre pena no local apresentou-se como proprietário do armamento e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com o registro da ocorrência, Magno Aparecido Quintero, de 33 anos, vulgo Magrelo, foi levado por policiais militares até a Delegacia de Polícia Civil autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

No local, os policiais militares foram informados sobre a arma encontrada por agentes penitenciários no Raio 2, na cela 28, escondida no piso próximo ao raio do banheiro. Tratava-se de uma pistola calibre 6.35 municiada. Nela estava um carregador com 16 munições intactas.
De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), que encampou a operação com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, também "foram recolhidos 24 celulares, sete carregadores, chips para celular e facas artesanais".
"A operação pente-fino integrou o calendário de ações da Agepen e as apreensões são resultado de um trabalho prévio de inteligência penitenciária", destacou a agência, que declarou ter aberto "procedimento para apurar como a arma e demais objetos não permitidos adentraram ao presídio".
A Agepen detalhou que essa operação contou com 40 agentes penitenciários que "promoveram as vistorias nas celas", "enquanto 48 policiais militares cuidaram da contenção dos detentos".
"Cabe ressaltar que a operação de sucesso demonstra o empenho dos profissionais e forças da segurança pública em antecipar e impedir quaisquer consequências que esses objetos poderiam causar", avalia a agência. (Colaborou Adilson Domingos)
*Matéria editada às 19h24 para acréscimo e correção de informações.