Polícia encontra idosa abandonada vivendo em situação precária em Dourados

A idosa não tem condições de se locomover, por isso, acabava defecando e urinando na cama por não conseguir se levantar.

  • Karol Chicoski

Uma idosa, de 74 anos, foi encontrada abandonada em uma casa, localizada na Rua Ivinhema, no Canaã I, na tarde de ontem (9). De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 16h24 desse domingo, a Guarda Municipal foi acionada para atender denúncia de maus-tratos a uma idosa. No local, os policiais encontraram a senhora, que estava abandonada há dias na residência, segundo denúncias. 

A polícia relatou que a casa em que a idosa foi encontrada estava em condições precárias. Também não havia comida suficiente para ela. Segundo a ocorrência, a senhora passava dias sem tomar banho e não tem condições de se locomover, por isso, acabava defecando e urinando na cama por não conseguir se levantar. 

Quando os policiais chegaram na residência, a idosa estava seminua, na varanda da casa, e tinha acabado de tomar banho com a ajuda de uma vizinha. Antes de ontem, a vítima só tinha tomado banho na última quarta-feira (5).

Há a informação de que a idosa tem três filhos e um deles deixa uma marmita em cima da mesa da casa, que, em algumas vezes, contém larvas pela demora até ser servida à vítima. A idosa só conseguia se alimentar quando algum vizinho a ajudava.

Ao receber a ligação da polícia, um dos filhos da vítima disse que duas pessoas cuidam da mãe, de segunda a sábado. Falou ainda, que no domingo, ele cuida da mãe. O filho disse ainda que leva café da manhã, almoço e a janta para ela. 

A assistência social também foi acionada e irá analisar o caso de perto. 

A ocorrência foi registrada da Primeira Delegacia de Polícia de Dourados

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Isadora A.

    Isadora A.

    Não sabemos como era a realidade deles, se realmente o filho ajudava, e se não ajudava o que levou o desprezo deles para com a mãe. Tem muitos pais ruins também, as vezes é a lei da semeadura.

  • Ana Claudia

    Ana Claudia

    Que Deus tenha misericórdia desses três filhos, eles não sabem o valor de uma mãezinha Senhor!!!
    Uma mãe cuidou de três filhos, mas três filhos não cuida de uma mãe.
    É muito revoltante isso!

  • Janete Rodrigues Oliveira

    Janete Rodrigues Oliveira

    É lamentável uma mãe ser abandonada desse jeito 😭😭

  • Conceição Ramos

    Conceição Ramos

    Que triste, isso não se faz nem com a pior criatura do mundo 😥🥺

  • Regina Célia Batista

    Regina Célia Batista

    Que absurdo isso acontecer, tem filhos, será que nunca pensam que vão ter que prestar conta para Deus?

  • MAIARA

    MAIARA

    NOSSA LAMENTÁVEL UMA COISA DESTA..EU CUIDEI DA MINHA AVOZINHA ATE O ULTIMO DIA...COM MAIOR AMOR E ALEGRIA...QUANDO ELA PARTIU DEIXOU SAUDADE, MUITAS SAUDADES...QUERIA TER ELA AQUI...VER ESSAS NOTICIAS DOEM O CORAÇÃO.COMO O SER HUMANO PERDEU O AMOR, O RESPEITO COM OS SEUS.TRISTE.