Polícia investiga suposto estupro de adolescente durante festa acadêmica em Dourados

Agora, a adolescente vai passar por exames para dar continuidade nas investigações.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka

A mãe de uma adolescente, de 17 anos, procurou o 1º Distrito Policial de Dourados para denunciar um possível estupro com sua filha, durante uma festa acadêmica, na avenida Indaiá. 

Segundo informações apuradas pela reportagem da 94FM, a mãe só ficou sabendo do possível abuso quando recebeu uma ligação do hospital, informando que sua filha estava em coma após ingerir bebida alcoólica.

A mãe, que mora em Nova Andradina, saiu rapidamente e se deslocou para Dourados, onde encontrou a filha na unidade de saúde, vestida com roupas masculinas e com a calcinha suja de sangue. Questionada, a menina disse que não lembrava de nada.  Logo depois, a mãe procurou a delegacia.

Ainda conforme informações, a filha e outros calouros e veteranos foram para as avenidas de Dourados, principalmente nos semáforos, e começaram a arrecadar dinheiro para fazer uma festa. Aí, depois que conseguiram a verba, se reuniram em uma casa, que fica próxima ao Clube Indaiá.

A mãe explicou que a filha havia passado no vestibular para estudar na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).  Agora, a adolescente vai passar por exames para dar continuidade nas investigações.  


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Anônimo

    Anônimo

    Sou Caloura desse ano também da UFGD, mas é de um curso a noite. Ninguém do trote te obriga a nada, você participa se você quiser. E certamente essa menina bebeu porque quis, já foi crime aí, por ela ter bebido sendo menor de idade como eu sou também. Na UFGD não existe trote, trote é crime, é a recepção dos calouros e você não é obrigado a participar. E mais essa festa era algo separado da universidade ela não poderia ter ido pra lá, dentro da universidade a lei existe, fora não! Foi irresponsabilidade dela ter aceitado tudo e ir no embalo de veterano sabendo que era menor de idade! O que não dá pra fazer é tentar tirar a recepção dos calouros ou culpar todas as recepções por conta de uma que foi organizada por pessoas sem juízo que levaram uma menor para a festa e nem a arrecadação de dinheiro nos semáforos porque nem sempre isso é para as festar, mas sim pra formatura! A menina ainda bebeu sem comer nada por isso entrou em coma alcoólico, e quem estuprou ela foi um monstro que infelizmente estuda na universidade... a mãe tem direito total de procurar a justiça pelo crime do abuso sexual... ontem tive uma palestra com os diretores e coordenadores do meu curso, eles falaram que haviam ficado muito triste com essa notícia ainda mais envolvendo alunos da UFGD, mas falaram que vão ser tomada devidas decisões para a pessoa, que poderá ser expulsa da universidade e perder sua vaga lá.

  • JOICE

    JOICE

    Já fui universitária e SOU mulher. Quando é que as pessoas irão entender, que NÃO EXISTE JUSTIFICATIVA PARA UM ESTUPRO. Ninguém, exatamente ninguém, tem o direito de abusar de alguém independente de ter ingerido bebida alcoólica ou não. Estupro minha gente, não acontece só com quem ingere bebida alcoólica não, acontece até em casa mesmo, pela pessoa mais próxima algumas vezes. Comecem a ler relatos de estupro. O que me assusta, é ler comentários de MÃES, encontrando uma justificativa, além de culpar a menina (vítima), por ter ou não ingerido bebida ou por estar ali, pelo amor de DEUS essa não é a questão, é o ESTUPRO, vocês não entendem o grau de covardia? Quem se incomoda em dar dinheiro no sinal, é só fechar o vidro, acessar com a mão e não dar... É simples, e isso vocês podem escolher, agora em um estupro o que a vítima não tem, é escolha. A gente pode beber até cair se quiser, ainda sim, ninguém tem o direito de tocar ninguém, muito menos estuprar por isso, porque uma coisa não tem nada a ver com outra. Não tem justificativa, a garota não é culpada ... E mulheres, hoje é ela, amanhã pode ser, você ou suas filhas... Em festa, na rua ou dentro da sua própria casa, então mais uma vez: PARA ESTUPRO NÃO EXISTE JUSTIFICATIVA.

  • Tomaz

    Tomaz

    Temos que deixar de dar dinheiro no semáforo pra esses alunos que fazem o trote, quando a gente dá dinheiro a eles , é nítido que vão usar pra comprar bebidas e quem sabe até drogas, de certa forma quando damos dinheiro a eles estamos sendo cúmplice com o seus atos, nesse caso, aquele que deu dinheiro para o trote acabou financiando essa festa que resultou nesse crime.

  • romualdo conceiçao da silva

    romualdo conceiçao da silva

    Já poderiam ter abolido o tal "trote" basta a instituiçao querer.

  • Darlene

    Darlene

    Um absurdo ler esses comentários!! A culpa nunca é da vítima!! Um absurdo sim e você ir em uma festa e ser obrigada a praticar coisas em que você não quer isso sim!! Estupro e crime é culpa é dos ceiminosos

  • Anonimo

    Anonimo

    Primeiramente ela não deveria estar em trote sendo de menor de idade , a mãe e responsável por seus atos e claro o autor de tal crime... Trote não é crime crime e deixar uma filha de menor ir em uma festa dessas sendo que todos sabem que existem bebidas alcoólicas...

  • Naiara

    Naiara

    Isso é quando se acha que faculdade é só festa, que pq está longe dos pais pode se fazer tudo, acham que a faculdade é igual a dos filmes americanos, não culpo a menina, mas as pessoas tem que ter noção que a vida não é filme não, ter responsabilidade para estudar em outra cidade, sabendo que o mundo hoje está com todos os seus princípios invertidos..

  • maria

    maria

    ENQUANTO HOUVER IMPUNIDADE HAVERÁ PESSOAS AGINDO DE TAL FORMA.
    ISSO É MUITO TRISTE. DEIXAR SEU FILHO ESTUDAR E NÃO PODER FICAR TRANQUILO. E AGORA? O QUE ESTA MOÇA VAI FAZER? NEM SE LEMBRA DE NADA OU LEMBRA E NÃO QUER COMPROMETER OUTRAS PESSOAS. QUEM SOFRE DE VERDADE É A MÃE QUE NÃO SABE NEM O QUE FAZER NESSA HORA. ISSO NÃO DEVERIA ACONTECER COM PESSOAS DE NENHUMA CLASSE SOCIAL MUITO MENOS UNIVERSITÁRIOS. MEU DEUS ONDE VAMOS PARAR?

  • Claudinei

    Claudinei

    Na minha opinião, acho que, ninguem é obrigado a fazer nada que não queira. Ex: meu filho quando entrou na universidade queriam cortar o cabelo dele, porém, ele não aceitou e não o fizeram, pintaram só ele e ficou no farol. Somos pais e sabemos que hoje em dia rola muitas bebidas nestas festas e muitos adolecentes quando perto dos pais é de um jeito e quando longe se soltam. Então, é complicado julgar o ocoriido.

  • Renata

    Renata

    17 anos em coma alcoolico e ainda com suspeita de sofrer um estupro! Enquanto os pais com certeza estavam alegres e confiantes com a conquista por ela começar a cursar a faculdade! Estupro é um crime horrível, adolescentes em coma alcoolico é terrível, desonra aos pais é inadmissível! Tá tudo errado nesse mundo!

  • Mariana

    Mariana

    Acusa o grave!!Ninguém é Obrigada a participar se trote!Estavam na rua pertubando motoristas pedindo dinheiro pra comprar cachaça,espera se o que?!Tem q acabar com esses trotespaços! SE houve o estupro vai ficar por isso mesmo