Polícia Militar de Dourados captura 30 foragidos e prende 58 pessoas durante “Operação Boas Festas”

Além disso, a assessoria da PM informou que foram fechados 12 pontos de venda e distribuição de drogas.

  • Karol Chicoski
A operação iniciou no dia 3 de dezembro e encerrou dia 2 de janeiro - Foto: divulgação/PM de Dourados
A operação iniciou no dia 3 de dezembro e encerrou dia 2 de janeiro - Foto: divulgação/PM de Dourados

A assessoria da Polícia Militar de Dourados divulgou na manhã desta segunda-feira (7) o balanço da “Operação Boas Festas”, que iniciou no dia 3 de dezembro e encerrou na última quarta-feira, dia 2. De acordo com a PM, foram capturados 30 foragidos da Justiça e quase 60 pessoas acabaram presas. 

Nesse período, foram realizadas 2.106 abordagens, entre pessoas e em veículos, que foram resultados das ações realizadas pelo comando da instituição através da Rádio Patrulha, Getam (Grupamento Especial Tático de Motos), Força Tática, Pelotão de Trânsito, Canil e o reforço operacional extraordinário com integrantes da administração do 3º BPM. Durante esse tempo, foram utilizados cerca de 80 policiais militares nas funções de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo na cidade.

Como fruto das ações de prevenção e repressão, foram presas 58 pessoas, sendo 30 delas em flagrante pelo cometimento de crimes como tráfico, receptação, furto e violência doméstica.

Leia também: 
Homem que estava desaparecido é encontrado morto na Casa da Acolhida em Dourados

Além disso, a assessoria da PM informou que foram fechados 12 pontos de vendas e distribuições de drogas (bocas de fumo) e a apreensão de mais de meia tonelada de maconha, 1 grama de cocaína, 21 gramas de pasta base e 52 gramas de crack.

A Polícia Militar informou que os objetivos e metas da operação foram alcançados, garantindo aos douradenses uma segurança pública de qualidade e no aumento da sensação de segurança durante os festejos de Natal e Ano Novo em Dourados.

“A operação foi coroada de êxito por vários fatores, mas o principal foi o desprendimento do nosso efetivo que não mediu esforços para que pudéssemos ter o máximo de policiais militares patrulhando as ruas de Dourados, bem como o Comando Geral da PMMS, da Sejusp e do governo do Estado que deram a sustentação logística necessária para o cumprimento da missão, o que proporcionou queda do índice criminal na cidade durante todo o ano e em especial nesse período de fim de ano”, disse o comandante.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • E a policii

    E a policii

    Trsbalhando