População reclama da precariedade do PAM de Dourados; fotos

Pacientes encontram no PAM cadeiras estragadas, rachaduras nas paredes, portas enferrujadas, lugar sujo, bebedouro estragado e banheiro interditado.

  • Karol Chicoski
Frente do PAM de Dourados (Foto: Estanislau Marques
Frente do PAM de Dourados (Foto: Estanislau Marques

Pacientes que precisam de atendimento do PAM (Pronto Atendimento Médico) de Dourados estão reclamando da precariedade da estrutura e do atendimento do lugar. 

Há dois meses, uma paciente enviou imagens para a Rádio 94FM, mostrando a situação da unidade de saúde com cadeiras estragadas, rachaduras nas paredes, portas enferrujadas e lugar sujo.

Outra douradense relatou que há algumas semanas que foi até o PAM e nem cadeira tinha para sentar, além de reclamar do atendimento da unidade.

E ontem (22), o douradense Estanislau Marques fez uma publicação no Facebook, em uma página de reclamações, falando da situação crítica do PAM. De acordo com Marques, ontem ele foi levar a mãe para realizar um exame e se deparou com o abandono do lugar. Na publicação, ele comentou que os banheiros e bebedouros não estão funcionando e que o PAM está prestes a cair. Além disso, nas imagens publicadas por ele, têm vidros quebrados e a porta de entrada não abre porque está quebrada.

A reportagem da 94FM entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, no dia 20 de setembro, e questionou sobre a precariedade do PAM e foi informada que o processo de licitação já foi aberto, e até o mês de agosto deveria sair o nome da empresa vencedora e as reformas poderiam iniciar, porém, até esta sexta-feira, dia 23 de novembro, nada foi feito.

Vidro de porta quebrado - Foto:  ‎Estanislau Marques‎
Vidro de porta quebrado - Foto: ‎Estanislau Marques‎
Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Fernando Bernardi

    Fernando Bernardi

    Está exatamente a cara da cidade, um desleixo, espelho da péssima administração do município.

  • Sandra

    Sandra

    Aquilo é uma vergonha!Como um lugar que cuida da saúde das pessoas pode funcionar daquele jeito? Tem uma porta que não pode abrir porque não funciona. Tudo está horrível lá. Parece um lugar abandonado!Ops! É um lugar abandonado!

  • Reynaldo Osri

    Reynaldo Osri

    Marcal vamos tomar providencia... a casa de vereadores de dourados ja foi informada por mim e o bebeto fez requerime to a prefeitura mas se todos os vereadorea nao ajudar nada sera feitaajuda o povo ai marcal

  • José Carlos Rodrigues

    José Carlos Rodrigues

    Lamentável. isso é Brasil !

  • Deblair

    Deblair

    Os nossos nobres vereadores também são responsáveis por isso, Pois os mesmo não se manisfestam pra nada, a não ser pra dizer AMÉM!!

  • joao

    joao

    Parabéns Dona Délia e a todos que votaram nela...ótima administração!!!

  • andre luiz

    andre luiz

    Aí vc fica de 02 a 03 horas para ser atendido na Upa, e quando vai atrás dos remédios que o medico receitou, só encontra dipirona. Uma pouca vergonha,DOURADOS jã arrecadou mais de 800 milhões em impostos, pra onde estão indo esse dinheiro todo..

  • Belarmino Pereira dos Santos

    Belarmino Pereira dos Santos

    Fui no PAM nesta semana e acho um grande pouco caso, ele estar se acabando, o número de atendimentos é muito grande, aproveito a carona e vou fazer uma crítica na circular do Izidro Pedroso que virava no sinaleiro da capela Santo Antonio e seguia pela rua Wanilton Finamore e virava no PAM, dizem que tiraram essa linha por que o PAM tinha sido desativado e no entanto os atendimentos são muitos e em várias áreas. EM nome de nós usuários pedimos as autoridades competentes que lutem pela volta e ativação desta linha.