Por falta de pagamento do 13° salário, servidores de enfermagem que atendem na UPA e no HV prometem paralisação

No dia 15 será realizado um protesto em frente ao Hospital da Vida e a partir deste dia dará o início à paralisação.

  • Karol Chicoski
Servidores reunidos durante protesto, em frente aso Hospital da Vida - Foto: Eliel Oliveira
Servidores reunidos durante protesto, em frente aso Hospital da Vida - Foto: Eliel Oliveira

Funcionários de enfermagem da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados) que prestam serviços na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no HV (Hospital da Vida) prometem parar as atividades, a partir do próximo dia 15, devido à falta de pagamento do 13° salário, que deveria ser pago, a primeira parcela, até o dia 30 de novembro.  A segunda parcela, por sua vez, precisa ser depositada na conta dos trabalhadores até o dia 20 de dezembro.

Os servidores explicaram para a reportagem da 94FM que a Prefeitura de Dourados não dá explicação sobre o pagamento. Até o momento, a única informação que eles conseguiram é que a administração municipal não tem dinheiro para pagar o 13° salário, nem parcelado.

Ainda de acordo com a equipe de enfermagem, o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Siems) já foi comunicado que as atividades vão parar.

Início da paralisação 

No dia 15 será realizado um protesto em frente ao Hospital da Vida e a partir deste dia dará o início à paralisação. Os trabalhadores informaram que vão ficar apenas 30% dos funcionários exercendo as atividades. Com esse número de servidores, a situação fica preocupante, porque os postos de saúde fecham com o recesso de final de ano e são os funcionários do Hospital da Vida e da UPA que continuam trabalhando para atender toda a população de Dourados e região.

Ano de 2017

No ano passado, a situação não foi diferente. No dia 17 de dezembro de 2017, dezenas de pessoas se reuniram em frente ao Hospital da Vida com cartazes para protestar os salários atrasados, além da falta do 13° salário.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Rodrigo

    Rodrigo

    Jhon Jhon Jhon, perdeu a oportunidade de ficar quieto né ferá, ta defecando pela boca, 1º - ninguém pode cortar o 13º salario, pois está previsto no Art 7 na CF, nem que o Nobre Capitão quise-se, implora-se, 2º torce pra não precisar ser atendido pelas essas simples Jabuticabas, que todos sabem, fazer a maior parte do trabalho na saúde, que por irresponsabilidade do Município, não esta recebendo. Há, ja ia esquecendo, CHUPA KKK, aceita que seu bandido de estimação não foi eleito kkk

  • Jhon

    Jhon

    Ainda bem que o nosso novo presidente vai cortar o 13*, ninguém merece ficar sem saúde porque essas simples "jaboticabas" não foram pagas.
    Nos próximos anos vocês não terão isso para receber. VIVA AO CAPITÃo!

  • Tininha

    Tininha

    Não tem dinheiro ou essas pragas ta com o dinheiro nas contas deles ? Revoltante isso, cada vez mais perco minha vontade de trabalhar na saúde.

  • Izilda

    Izilda

    Atendemos a população de Dourados e região principalmente