Por falta de vagas em hospital psiquiátrico, jovem que matou a mãe a facadas vai ficar na PED

O hospital informou que não há vagas, assim como outros hospitais psiquiátricos de MS.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Por falta de vagas em hospital psiquiátrico, jovem que matou a mãe a facadas vai ficar na PED (Foto: Adilson Domingos)
(Foto: Adilson Domingos)

O acusado de matar a mãe a facadas no mês passado, deixando as vísceras expostas dentro do imóvel em que ambos moravam, no Parque Alvorada, Camilo Vinicius D'Amico Freitas, de 33 anos, vai ficar na ala de saúde da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Após três dias do crime, ele foi para uma audiência de custódia e o juiz determinou que ele deveria ficar internado no Hospital Nosso Lar em Campo Grande, entidade com fins Filantrópicos para tratamento de pessoas com doenças psiquiátricas e mentais, onde estava aguardando a transferência. Porém, o hospital informou que não há vagas, assim como outros hospitais psiquiátricos de MS. Agora, o acusado vai ficar à disposição da Justiça de Saúde no Presídio Estadual de Dourados. O pedido foi deferido ontem (8). 

Ele é acusado de ter matado a própria mãe, Pierina Maria D'Amico, de 60 anos, com golpes de faca dentro da casa em que moravam. O brutal assassinato foi descoberto na tarde de sábado (12), depois que as autoridades foram acionadas por um vizinho que encontrou uma mão decepada sobre a calçada em frente ao imóvel, na Rua Antônio Spoladore. Após sair pelo quintal completamente nu, Camilo foi imobilizado por policiais, que encontraram a vítima morta dentro da casa, com as vísceras expostas.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.