PR lança Délia para ‘acabar com tempo de dificuldades’ em Dourados

Vereadora teve a candidatura à Prefeitura de Dourados oficializada ontem durante convenção

Délia Razuk tem Marisvaldo Zeuli na condição de vice (Divulgação)
Délia Razuk tem Marisvaldo Zeuli na condição de vice (Divulgação)

A vereadora Délia Razuk foi confirmada candidata à Prefeitura de Dourados durante a convenção do PR (Partido da República) na noite de sexta-feira (5). Outros nove partidos integram a chapa de apoio ao projeto que busca “acabar com o tempo de dificuldades” na segunda maior cidade do Estado, “principalmente para os mais humildes”, conforme palavras do senador Pedro Chaves, que participou do evento no Clube Nipônico.

“Estou em Dourados e vou voltar várias vezes para verificar o que você vai fazer por essa cidade. Com a Délia vai acabar esse tempo de dificuldade, principalmente para os mais humildes”, afirmou o senador, que era suplente de Delcídio do Amaral e assumiu a vaga depois que o ex-petista foi preso.

Para Pedro Chaves, Délia tem sensibilidade e espírito de fraternidade próprias de uma mulher, o que vai garantir uma administração humanizada. “Ela foi a mais votada dos vereadores. Dourados é a capital econômica de Mato Grosso do Sul e é preciso ter respeito por essa cidade. Vamos resgatar o que representa Dourados para Mato Grosso do Sul”, pontuou.

Délia terá como candidato a vice Marisvaldo Zeuli, ex-presidente do Sindicato Rural de Dourados, indicação do PPS. Também compõem a coligação PRB, PEN, PMB, PHS, PTdoB, PSDC, PTC e PSC. Ela pode ser a primeira mulher eleita prefeita da cidade, mas lembra que já ocupou esse cargo de forma interina. No dia 20 de setembro de 2010, então presidente da Câmara de Vereadores, a parlamentar foi convocada a assumiu a chefia do Executivo municipal pelo juiz Eduardo Machado Rocha, que estava nessa condição, também interinamente, devido à prisão de Ari Artuzi e do vice Carlinhos Cantor.

Prefeita interina por quase cinco meses, cargo que deixou em fevereiro de 2011 após a eleição extemporânea de Murilo Zauith, à época no DEM, Délia disse que nesse período conseguiu resgatar a esperança do funcionalismo público e da população, trabalhando com respeito.

Agora, nas eleições deste ano, garante estar pronta para governar a cidade. “Já fui prefeita interina de Dourados e vou fazer um governo de parcerias, ouvindo a comunidade, indo até os bairros. E eu já conheço bem a cidade devido meu tempo de atuação como vereadora”, garantiu.

Na avaliação do senador Pedro Chaves, cacique do PR em Mato Grosso do Sul, a administração interina de Délia na prefeitura a credencia a chefiar o Executivo da maior cidade do interior do Estado. “Essa gestão interina foi uma demonstração inequívoca de capacidade de gestão da Délia”, ressaltou.

Quanto aos adversários nessa disputa, o senador alfinetou: “Não adianta vir com rolo compressor, com verba federal. Ela conta com o povo, a militância, que é mais forte que tudo”.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.