Prefeita anuncia cancelamento da festa do peixe, agora por causa do coronavírus

Esse evento que já chegou a ter 14 edições não é realizado desde 2019. No ano passado, a Prefeitura de Dourados informou o adiamento e não reagendou

Prefeita anunciou cancelamento nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)
Prefeita anunciou cancelamento nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

A prefeita de Dourados, Délia Razuk (PTB), usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (13) para anunciar o cancelamento da festa do peixe 2020. Segundo ela, o motivo é uma recomendação da saúde pública para evitar aglomerações de pessoas em função do novo coronavírus (Covid-19), que tem 15 casos suspeitos em Mato Grosso do Sul, um deles no município.

Leia também:
-Com Festa do Peixe adiada sem data para ocorrer, produtores vendem na Seleta

“Por conta da pandemia coronavírus, houve um entendimento entre a Prefeitura de Dourados e a iniciativa privada em não realizar a festa do peixe. Portanto, seguindo as recomendações da saúde pública do nosso município, assim como do ministério da saúde em cancelar todos os eventos público com aglomeração de pessoas pensando na segurança de todos, ficou decidido que; pelo menos por este momento, NÃO SERÁ REALIZADA A FESTA DO PEIXE 2020”, publicou a mandatária.

Esse evento que já chegou a ter 14 edições não é realizado desde 2019. No ano passado, a Prefeitura de Dourados informou em 5 de abril que decidiu adiar a Festa do Peixe, agendada para acontecer dos dias 17 a 21 daquele mesmo mês no Parque Rego D’Água. (relembre)

Sem definir uma nova data, limitou-se a argumentar que foi constatada “falha no processo licitatório, não havendo tempo hábil para sua realização na data prevista”.

Embora tenha distribuído propagandas do evento, a administração municipal alegou que decidiu adiar sua 15ª edição. “Por questão de legalidade e transparência foi considerado que a melhor opção é de reiniciar o procedimento [licitatório], trazendo a segurança pública necessária”.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Ana Alves

    Ana Alves

    O ano passado nem tinha corona vírus e, não teve também ali tá mais pra dengue.

  • Joacir

    Joacir

    Mentira, é só uma desculpa, ano passado não tinha Corona vírus e a prefeitura não fez nada,fake news, não iria fazer do mesmo modo,falta de gestão em todos segmentos é lastimável

  • JOSÉMANÉ

    JOSÉMANÉ

    "boa" desculpa senhora Prefeita!
    BRASIL um país de poucos!

  • DIEGO DE MORAIS SANTOS

    DIEGO DE MORAIS SANTOS

    Mentira dourados nao tem grana a delia gasto tudo...ai coloca desculpa no corona vírus..😂😂😂😂😂

  • Dhione

    Dhione

    O ano passado não tinha corona vírus e cancelaram também.isso é desculpa de uma má administração