Prefeitura nomeia aprovados no concurso de 2016, parte por determinação judicial

Administração municipal informou que a convocação foi determinada “após minucioso estudo e diante da necessidade de reestruturar a máquina pública"

Decreto com nomeação de aprovados em concurso público ocorreu na segunda-feira (Foto: A. Frota)
Decreto com nomeação de aprovados em concurso público ocorreu na segunda-feira (Foto: A. Frota)

A Prefeitura de Dourados convocou nesta terça-feira (18) um grupo de aprovados no concurso público de 2016 para imediata nomeação nos cargos de provimento efetivo do quadro permanente de pessoal do município. Em três casos, a convocação ocorre por ordem da Justiça. 

Leia também:
-Despesa com servidores superou limites da Lei de Responsabilidade Fiscal
-Prefeitura gastou mais de meio bilhão de reais em despesas com pessoal em 2019

Os nomes das pessoas convocadas constam em decreto publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município, assinado na segunda-feira (17) pela prefeita Délia Razuk (PTB) e pela secretária municipal de Administração, Elaine Terezinha Boschetti Trota (clique aqui para conferir).

Por meio da imprensa oficial, a prefeitura informou que a convocação desses profissionais que aguardam há mais de três anos foi determinada “após minucioso estudo e diante da necessidade de reestruturar a máquina pública”.

“Estão sendo chamados profissionais para praticamente todas as secretarias. Entre os convocados, estão agentes comunitários de saúde, assistentes sociais, engenheiros, técnicos administrativos, fisioterapeuta, arquivista, biólogo, geógrafo, enfermeiro e professores”, detalhou.

Nos casos de três profissionais nomeados para função de professor do Magistério Municipal, os decretos indicam que o ato ocorre “sub Judice”, em cumprimento de decisão da 2ª Vara do Juizado Especial Civil.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Adriano

    Adriano

    Sr ou Sra DOR, é claro que nunca viu, e sabe porque. NUNCA deve ter lido um edital de Concursos não é mesmo, se informe antes de vomitar palavras de coisas das quais não tem conhecimento, o concurso que foi homologado em Dezembro de 2016 tinha validade de 02 anos apos a homologação, podendo ser prorrogado por até no máximo mais 02 anos, o que de fato aconteceu, em nada ter a ver com o mandato da Prefeita, agora se essa convocação tem cunho políticos, não sei te dizer.

  • Dor

    Dor

    Esse concurso de 2016 ñ venceu? Esse concurso vai fica válido até o dia que esse mulher estiver na prefeitura? Nunca vi um concurso durar 4 ANOS. Aff

  • Ana Clara

    Ana Clara

    Um discurso desnecessário achando que essa chamada foi para contrato aliás ela deveria fazer um discurso convocando os professores que passaram no concurso. Uma vergonha na hora da atribuição tinha muitas vagas puras, e muitos professores precisando entrar na justiça para conquistar o que é de direito nosso.
    Peço as autoridades que revejam esse caso pois pela prefeita virou descaso só mediante a justiça se consegue no caso pagando advogado particular um absurdo. Justiça seja feita que possamos tomar posse do nosso concurso.
    Autoridades nos ajudem a vencer essas luta.