Prefeitura corta plantões, deixa semáforos estragados e promotor cobra explicações

MPE estabeleceu prazo de 10 dias para diretor-presidente da Agência Municipal de Transportes e Trânsito apresentar explicações

Semáforo na esquina da Rua Monte Alegre com Avenida Presidente Vargas já passou fim de semana estragado (Foto: Arquivo/94FM)
Semáforo na esquina da Rua Monte Alegre com Avenida Presidente Vargas já passou fim de semana estragado (Foto: Arquivo/94FM)

A falta de manutenção em semáforos estragados nas ruas de Dourados motivou denúncia ao MPE-MS (Ministério Público Estadual). Agora, a 11ª Promotoria de Justiça da comarca exigiu do diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), Carlos Fábio Selhorst dos Santos, respostas sobre medidas adotadas diante do alto índice de defeitos apresentados por esses equipamentos e especialmente sobre o longo prazo de reparo destes.

Leia também:
-Agetran tem quatro meses para concluir estudo de semáforos com sinais sonoros 

Constantemente noticiados pela 94FM, os apagões semafóricos causam caos no já complicado trânsito douradense. A situação piora porque os dois únicos técnicos responsáveis pelo reparo dos aparelhos só têm expediente de segunda a sexta-feira, até 13h, já que a administração municipal não paga plantões a eles. Se apresentarem problemas depois desse horário, os semáforos são consertados apenas no dia seguinte (ou na semana seguinte, caso ocorra num fim de semana).

Essa denúncia chegou à Ouvidoria do MPE no dia 2 de julho. Foi um servidor da Agetran que levou esses fatos ao conhecimento do promotor Amílcar Araújo Carneiro Júnior, que agora exige explicações do gestor responsável pelo órgão público municipal.

No dia 6 de agosto o promotor de Justiça reiterou prazo de 10 dias úteis para envio de respostas por parte do diretor-presidente da Agetran. Essa solicitação já havia sido formulada por meio do Ofício nº 0812/2018/11PJ/DOS, de 17 de julho de 2018, mas acabou ignorada pelas autoridades públicas do município.

O MPE pede uma manifestação oficial “acerca das medidas adotadas pelo órgão acerca do alto índice de defeitos apresentados por semáforos no município de Dourados e especialmente sobre o longo prazo de reparo destes, especificando se há um plano de trabalho e contingência na atividade de fiscalização e manutenção preventiva a fim de obstar os problemas relatados nas denúncias”. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Leandro

    Leandro

    E se recebesse a situação não estaria desse jeito!

  • Leandro

    Leandro

    Engano seu Joana ! na secretária que eu trabalho tem gente que ganha e não faz por onde. Eu não ganho e não trabalho fora do meu horário. Se fosse um direito seu vc também ia querer.

  • OLIVEIRA

    OLIVEIRA

    BOM DIA !
    Vou comentar de novo, Quando começar dar cadeia para as administrações municipais de Dourados a coisa vai andar. Fica de Olho MP

  • JOANA

    JOANA

    POIS É SÃO SÓ 2 SERVIDORES, MAS SE ESQUECEM QUE JÁ RECEBEM GRATIFICAÇÃO DE CONFIANÇA PARA FICAR À DISPOSIÇÃO DESSAS EVENTUALIDADES!!!!

  • Eder

    Eder

    Tem que trabalhar . Mas tem que receber!

  • vanderlei

    vanderlei

    A PIOR ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DA HISTORIA DE DOURADOS. NADA, EXATAMENTE NADA ESTÁ SENDO FEITO. NINGUEM FALA NADA! A UNICA COISA QUE CONFORTA É QUE ERA PREVISÍVEL E MESMO ASSIM O "POVO" QUIZ! AGORA AGUENTA!

  • Maralirian

    Maralirian

    Não foi plantao que.cortou, foram horas extras, E.nao foi só deste.dois.funcionarios nao tem muitos mais funcionário.sem extras na.prefeitura e.o trabalho tendo que ser feito..

  • Julia hoffman

    Julia hoffman

    Isso aí a prefeita nem tá sabendo desse acontecimento. Porque o secretário da agetran não toma atitude para resolver o problema e não leva os fatos até ela. Ele tem tanto medo da prefeita assim. Para lidar com assunto de serviço poca vergonha pro município o tanto que arrecada. Ou vão esperar alguém vim a óbito para resolver. Que ver vergonha em prefeita . Em secretário agora a ordem vem de cima não de baixo

  • Santos

    Santos

    Está na mão do MP tenho certeza que a justiça será feita.

  • Renato Manfredini Júnior

    Renato Manfredini Júnior

    Um serviço de extrema importância ignorado pelos gestores do município.

  • Leandro

    Leandro

    Isso é um descaso total somos em apenas dois servidores efetivos o gasto é desprezível ao município!!! Enquanto isso a população corre mais riscos de acidentes.